A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de março de 2019
Anuncie Aqui
8816
Turismo

MTUR pretende ampliar participação do Brasil no turismo mundial

12 SET 2007 - 07h53min
girus

No último dia de compromissos na Coréia do Sul, ministra Marta Suplicy busca apoio para o País conquistar um lugar no Conselho-Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT)


"O Brasil tem ampliado sua presença no turismo mundial e a candidatura brasileira por um assento no Conselho-Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT) simboliza esse novo cenário". Com essa frase, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, manifestou a intenção de ver o País representado na cúpula da OMT. Foi durante reunião realizada hoje (11/09), em Seul, com o ministro da Cultura e Turismo da Coréia do Sul, Kim Jong-Min. "O ministro afirmou que apóia a iniciativa", disse ela.


As relações entre Brasil e Coréia do Sul também foram tema do encontro de Marta Suplicy com o ministro sul-coreano. "Decidimos organizar, para 2009, as comemorações dos 50 anos de diplomacia entre as duas nações", conta a ministra. Um grupo de trabalho formado por várias instituições brasileiras e sul-coreanas, que se reúne anualmente para discutir questões culturais e de relacionamento bilateral, terá, este ano, a incumbência de preparar o evento.


No encontro, o ministro Kim Jong-Min disse ainda que a Coréia do Sul está construindo uma cidade planejada para ser o centro administrativo do governo. De acordo com ele, Brasília é tida como referência para essa obra. "A nossa nova cidade abrigará 500 mil habitantes", informou o ministro de Cultura e Turismo. A ministra Marta e a embaixadora do Brasil na Coréia do Sul, Celina Assumpção do Valle Pereira, aproveitaram para convidar Kim Jong-Min para participar das comemorações dos 100 anos de Oscar Niemeyer - arquiteto que assina a autoria dos principais monumentos de Brasília. O evento será promovido pela embaixada brasileira em Seul.


Os compromissos da ministra do Turismo em Seul incluíram também um encontro com representantes da Korean Air, uma das maiores companhias aéreas da Ásia. Reunida com o vice-presidente de Rotas Americanas, KD Han; e com o vice-presidente executivo de Gerenciamento de Rotas de Passageiros e de Vendas, YH Jung, a ministra Marta iniciou as negociações para a retomada de três vôos semanais de Seul para São Paulo, via Los Angeles (EUA). Essa rota está desativada desde 2002. "Os encontros que tive até agora na Coréia do Sul revelaram o grande interesse que os sul-coreanos têm pelo Brasil. Além disso, o fluxo comercial entre os dois países vem aumentando bastante, o que viabiliza a operacionalização dessa rota. Espero que, num futuro próximo, as companhias aéreas brasileiras também possam voar para Seul", disse Marta Suplicy.

 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Em luto, Uems em Aquidauana suspende atividades nesta segunda-feira

2
Aquidauana

Após acidente perto de Aquidauana, menina de 2 anos morre em hospital

3
Aquidauana

Leilão Direito de Viver arrecada mais de 130 mil para construção do futuro Hospital de Amor

4
Bodoquena

Operação entre PM e Policia Civil termina com 2 presos em Bodoquena

Vídeos

CCE Centro Cristão de Ensino leva conhecimento e valores a crianças e adolescentes para a vida toda

Em capotamento, airbag salva motorista da morte em Aquidauana

Incorporação dos Alunos do Núcleo de preparaçao de Oficiais da Reserva (NPOR)

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max33

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min21 max33

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
6,14m
Miranda
5,90m
Aquidauana
5,90m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE (NÃO) ADMIRAR: O HORROR

Paulo Corrêa de Oliveira

MISTÉRIOS DA PONTE VELHA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Erso Gomes

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5045
Médicos

Sérgio B. Pellegrino - Pediatra

Rua Marechal Mallet, 867 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3114
Hotéis

Hotel e Restaurante do Gaúcho

João de Almeida Castro, 186 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6064
Ver Mais
508110535