A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de janeiro de 2019
Anuncie Aqui
8486
Turismo

MTUR pretende ampliar participação do Brasil no turismo mundial

12 SET 2007 - 07h53min
girus

No último dia de compromissos na Coréia do Sul, ministra Marta Suplicy busca apoio para o País conquistar um lugar no Conselho-Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT)


"O Brasil tem ampliado sua presença no turismo mundial e a candidatura brasileira por um assento no Conselho-Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT) simboliza esse novo cenário". Com essa frase, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, manifestou a intenção de ver o País representado na cúpula da OMT. Foi durante reunião realizada hoje (11/09), em Seul, com o ministro da Cultura e Turismo da Coréia do Sul, Kim Jong-Min. "O ministro afirmou que apóia a iniciativa", disse ela.


As relações entre Brasil e Coréia do Sul também foram tema do encontro de Marta Suplicy com o ministro sul-coreano. "Decidimos organizar, para 2009, as comemorações dos 50 anos de diplomacia entre as duas nações", conta a ministra. Um grupo de trabalho formado por várias instituições brasileiras e sul-coreanas, que se reúne anualmente para discutir questões culturais e de relacionamento bilateral, terá, este ano, a incumbência de preparar o evento.


No encontro, o ministro Kim Jong-Min disse ainda que a Coréia do Sul está construindo uma cidade planejada para ser o centro administrativo do governo. De acordo com ele, Brasília é tida como referência para essa obra. "A nossa nova cidade abrigará 500 mil habitantes", informou o ministro de Cultura e Turismo. A ministra Marta e a embaixadora do Brasil na Coréia do Sul, Celina Assumpção do Valle Pereira, aproveitaram para convidar Kim Jong-Min para participar das comemorações dos 100 anos de Oscar Niemeyer - arquiteto que assina a autoria dos principais monumentos de Brasília. O evento será promovido pela embaixada brasileira em Seul.


Os compromissos da ministra do Turismo em Seul incluíram também um encontro com representantes da Korean Air, uma das maiores companhias aéreas da Ásia. Reunida com o vice-presidente de Rotas Americanas, KD Han; e com o vice-presidente executivo de Gerenciamento de Rotas de Passageiros e de Vendas, YH Jung, a ministra Marta iniciou as negociações para a retomada de três vôos semanais de Seul para São Paulo, via Los Angeles (EUA). Essa rota está desativada desde 2002. "Os encontros que tive até agora na Coréia do Sul revelaram o grande interesse que os sul-coreanos têm pelo Brasil. Além disso, o fluxo comercial entre os dois países vem aumentando bastante, o que viabiliza a operacionalização dessa rota. Espero que, num futuro próximo, as companhias aéreas brasileiras também possam voar para Seul", disse Marta Suplicy.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

“Não me mata, porque eu tenho filhos”, disse merendeira

2
Aquidauana

Capataz planejou furto de 14 cabeças de gado de fazenda em Aquidauana

3
Policial

Polícia Civil apresenta “Palhaço Sabiá” nesta quarta-feira

4
Aquidauana

Abandonado na estação há quase 50 anos, mecânico ainda não sabe o paradeiro dos pais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Robinson L Araujo

NÃO DESISTA!

Raquel Anderson

"Num tempo da delicadeza!"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Farmácias e Drogarias

Drogaria Guanandy

Manoel Antonio Paes de Barros, 1332 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Clubes

CLUBE DOS MEDICOS

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2250
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Auto eletrica e peças Globo

Teodoro Rondon, 347 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
497810585