A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de junho de 2018
Anuncie Aqui
8498
Turismo

Novotel Center Norte se prepara para hospedar delegação do Mundial de Cegos

23 JUL 2007 - 14h02min
revista hotelaria

Sempre fiel à missão de fazer com que o hóspede sinta-se bem-vindo, seja em viagem de negócios ou de lazer com a família, o Novotel São Paulo Center Norte se prepara para receber atletas do Mundial de Cegos, que ocorre em São Paulo de 28 de julho e 8 de agosto. Para atender os deficientes visuais com o mesmo padrão de qualidade reservada aos outros hóspedes, o hotel decidiu investir em reformas da sua estrutura física e no treinamento de funcionários.


Os banheiros e as salas de eventos receberão identificação em Braile - inglês e português-, assim como o cardápio do restaurante e do room service. A rampa que dá acesso ao Novotel ganhará faixa tátil para que os atletas possam se locomover com segurança.


Os 305 quartos que foram reservados para a delegação serão atendidos por profissionais treinados especialmente para servir deficientes visuais. As equipes das áreas de recepção, eventos, restaurante, manutenção e governança passarão por curso intensivo de "Orientação e Mobilidade para Deficientes Visuais". No treinamento, serão abordadas questões como conduzir os deficientes visuais de forma adequada; adequação do atendimento e aumento da segurança dos deficientes para circulação nas áreas do hotel.


Segundo Carlos Alberto de Almeida, gerente-geral do Novotel Center Norte, o investimento para atender esse público diferenciado reflete a postura do hotel em servir bem o seu hóspede. "Para nós, a satisfação do cliente está acima de tudo e, neste caso, não é diferente. Servir esses atletas em suas necessidades e exigências será uma experiência que certamente vai enriquecer ainda mais a nosso expertise", afirma o executivo.


O Mundial de Cegos é a maior competição do mundo com a participação de atletas com deficiência visual. O evento conta com mais de 1.700 participantes, de 67 países. Os atletas competem em sete modalidades: atletismo, futebol B1 (jogadores cegos) e B2/B3 (jogadores de baixa visão), natação, judô, goalball e powerlifting.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Traficante grávida engole droga ao ver polícia e passa mal em Aquidauana

2
Aquidauana

Primeira mulher comandante de Bombeiros Militar se despede, emocionada, da função

3
Aquidauana

Mãe e filha ficam feridas em acidente entre carro e moto no bairro Alto

4
Anastácio

Famílias desabrigadas do Cristo Rei fazem reivindicações em Centro Comunitário

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,23m
Miranda
3,31m
Aquidauana
2,89m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Só...

Robinson L Araujo

A IMPORTÂNCIA EM CONHECER A PALAVRA DE DEUS

Raquel Anderson

Calada noite

Ver Mais Colunas
498110579