A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Investimentos

Reinaldo assina carta compromisso para seguir com investimentos no turismo

Entre as melhorias estão infraestrutura, logística e tecnologia

26 SET 2018 - 10h07min
Redação com Assessoria

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição, se reuniu com o trade turístico de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (24) para tratar de demandas que potencializam o segmento econômico. Reinaldo assinou uma carta compromisso com o setor representado pelo Conselho Estadual de Turismo de MS.

Integram o Conselho entidades privadas e públicas. Entre elas: Abav, Abih-MS, Abrasel-MS, Atratur Bonito, Bonito Convention Bureau, Campo Grande Destination, Fundtur-MS, Semagro, Senac, Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes e a Cetur da Fecomércio-MS.

A carta compromisso contém nove reivindicações, que vão de melhorias em infraestrutura e logística a tecnologia. "Nosso trabalho é ouvir as demandas para avançarmos juntos. O governo caminha junto de quem conhece o segmento. Vejo um horizonte enorme crescermos nessas pautas", avaliou o governador.

No encontro, Reinaldo destacou que uma das principais necessidades do setor, a ampliação do sinal de internet, está próximo de ser atendida. "Estamos desenhando uma PPP (Parceria Público-Privada) que vai levar internet, por meio de uma infovia com fibra ótica, para todos os 79 municípios de MS", revelou.

Rodovias para integração

O governador também destacou ações de fomento ao turismo já realizadas pelo Governo do Estado. Na área logística, foram investidos recursos em rotas turísticas de integração, do Pantanal da Nhecolândia ao Nabileque; de Coxim a Porto Murtinho; de Corumbá a Rio Verde de Mato Grosso.

A partir de Bonito, está sendo pavimentado um trecho da MS-382, até a entrada à Gruta do Lago Azul, e segue com restauração até a ponte do Naitaca, no Pantanal do Nabileque, em Corumbá. Também em Bonito foi entregue a pavimentação da Estrada do Curê, trecho da MS-178 entre Bonito e Jardim.

Outroacesso restaurado no Estado foi a MS-325, entre a MS-243 e a BR-262 (Morro do Azeite, em Corumbá, a poucos metros da Estrada-Parque, pela MS-184). Desse trecho até a MS-228 são 40 km com manutenção permanente da Agesul, atendendo um dos principais destinos de ecoturismo do MS.

Em Aquidauana, está em andamento a pavimentação da MS-450, trecho que passa pelos distritos de Camisão, Piraputanga e Palmeiras (Dois Irmãos do Buriti). A obra beneficia pesqueiros, pousadas e fazendas, do trade turístico aos produtores rurais e agricultores familiares.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

2
Anastácio

Família que perdeu tudo em incêndio precisa de doações para recomeçar

3
Aquidauana

Alespana e Marinha preparam fuzileiros para o mercado de trabalho em Aquidauana

4
Anastácio

Casa pega fogo, chamas consomem todos os pertences e matam o cachorrinho de casal

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas