A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Turismo

RESORTS BRASIL reune-se com ministros para discutir o futuro da hotelaria

28 JUL 2007 - 11h53min
girus

Marta Suplicy e Guido Mantega recebem associação para viabilizar medidas em benefício da atividade turística do país


A convite do Ministério do Turismo a Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) e representantes da Industria Hoteleira Nacional, foram recebidos pelos ministros do turismo e fazenda, Marta Sulpicy e Guido Mantega, nesta quarta-feira em Brasília.


O presidente da Resorts Brasil - Alexandre Zubaran -, juntamente com os presidentes das demais entidades da Industria Hoteleira - ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis); FOHB (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil); e FNHRBS (Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), além de empresários hoteleiros que representavam cada uma das regiões do pais, levaram ao conhecimento dos ministros a grave situação que se encontra o setor.


A desvalorização do dólar frente ao real, o crescimento desordenado cabotagem de passageiros na Costa do país, a cobrança de vistos para os turistas estrangeiros, principalmente os americanos, o alto custo dos encargos trabalhistas, e tributários, foram os principais pontos abordados pelo grupo.


Os empresários apresentaram uma pauta de propostas como, por exemplo, a desoneração da PIS/Cofins, e da utilização do conceito de depreciação acelerada na contabilidade.


"Poucas vezes a Indústria Hoteleira esteve tão unida e consciente de sua importância para o país, como estamos hoje, e a participação unificada de todas as entidades do nosso setor, na construção de propostas praticas demonstra isto. Mas destaco a importância deste encontro e faço questão de agradecer a objetividade da Ministra Marta Suplicy, que percebendo a importância do momento que passa a hotelaria nacional, com muita rapidez mobilizou e ajudou a conscientizar a equipe da Fazenda e seu próprio Ministro - Guido Mantega, quanto à urgência de se estabelecer medidas que possam reduzir os atuais impactos que reduzem a competitividade da hotelaria nacional.", afirma Alexandre Zubaran, presidente da Resorts Brasil.


Após a reunião, foi decidida a formação de um "Grupo de Trabalho", que será composto por técnicos do Ministério do Trabalho e da Receita Federal, entre outros, para apresentar propostas que deverão desonerar o setor hoteleiro do país.


A ministra Marta Sulpicy explicou que o grupo irá trabalhar em conjunto para que o setor ganhe em competitividade internacional.


Alexandre Zubaran, presidente da Resorts Brasil, está à disposição para entrevistas.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Faleceu a professora Soila Correa Azambuja

2
Policial

Empresário é executado ao estacionar caminhonete na garagem de casa; filho também é baleado

3
Policial

Colisão frontal entre carro e carreta mata vereador de Eldorado

4
Policial

“Arquivo vivo”, advogada executada na fronteira ameaçava autoridades

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

E...

Robinson L Araujo

O FIM ESTÁ PRÓXIMO! AS EVIDÊNCIAS COMPROVAM

Manoel Afonso

O eleitor quer reciprocidade dos eleitos

Ver Mais Colunas
498110594