A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Turismo

Site leva turistas a buscar praia britânica imaginária

28 SET 2007 - 09h06min
folha on line

Uma página na internet promovendo uma praia paradisíaca, considerada a melhor da Cornualha, no sudoeste do Reino Unido, vem atraindo hordas de turistas à região em busca do local, que não sabem que o local na verdade não existe.


O "site oficial" da praia de Porthemmet, já visitado por milhares de pessoas, avisa: "Se você está planejando uma viagem à Cornualha, garanta uma visita à praia de Porthemmet. Ela é considerada a melhor praia da Cornualha tanto pelos moradores da região quanto pelos freqüentes visitantes ao condado".


A página diz que graças ao fluxo da Corrente do Golfo, Porthemmet "tem águas mornas e parece mais um paraíso tropical do que uma praia no Reino Unido" e avisa que, para os visitantes mais jovens, ela traz o atrativo de ter muitos bares e discotecas, além de ser a única do país a permitir a prática de topless.


Segundo a imprensa britânica, muitos turistas têm seguido as indicações do site e procurado na estrada A30 as placas que mostrariam "claramente" a direção a seguir para chegar à praia. Mas as placas, cujas fotos aparecem no site, também não existem.


Para aqueles que se aventuram a perguntar pela praia aos moradores da região, o site avisa: "Há um costume local na Cornualha segundo o qual os moradores fingem não saber onde fica a praia de Porthemmet. Não seja enganado, todos os moradores da Cornualha sabem onde fica a praia, mas estão somente se divertindo".


A "página oficial" da praia sugere então aos turistas que digam aos locais ser um "emmet", que significaria, no dialeto local, alguém que ama a Cornualha.


"Emmet", na verdade, é o termo usado pelos locais para se referir, de maneira pejorativa, aos turistas.


Segundo o jornal "The Independent", o site é criação do britânico Jonty Haywood, originário da Cornualha e que atualmente trabalha como professor de inglês na Tailândia.


Em entrevista ao jornal, ele negou que o site seja parte de uma campanha de nacionalismo na Cornualha e de crítica aos milhões de turistas que visitam suas praias a cada ano.


Segundo ele, a página não tem nenhum objetivo além de fazer graça. "Mandar turistas tentar encontrar uma praia imaginária é engraçado", justificou ele ao jornal.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vítima de câncer, professora Vânia faleceu na madrugada desta segunda-feira

2
Policial

Casal de moto morre em acidente na BR-267

3
Aquidauana

Rapaz é preso em flagrante após furtar caixa térmica em loja de pesca e turismo

4
Policial

Demitido de boate, homem é preso após ameaçar ex-patrão em Águas do Miranda

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,77m
Miranda
6,38m
Aquidauana
2,59m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110739
SERIEMA1260