A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de março de 2019
Anuncie Aqui
8494
Turismo

Turismo de MS terá um dos maiores eventos da América Latina

26 SET 2007 - 07h51min
portal bonito

"Mato Grosso do Sul terá o maior evento turístico da América Latina". Estas foram as palavras da diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, ao lançar, na noite de segunda-feira (24), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital, a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul.


A solenidade foi aberta ao som do hino do Estado de Mato Grosso do Sul e contou com apresentações do grupo de dança da Uniderp e degustação da gastronomia sul-mato-grossense. Estiveram presentes o governador André Puccinelli; o secretário de Estado do Governo (Segov), Osmar Domingues Jeronymo; a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Correa da Costa; o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros; além de prefeitos e secretários de turismo de Coxim, Bonito, Bodoquena, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Porto Murtinho, Iguatemi, Corumbá, Costa Rica, Rochedo, Sidrolândia, Anastácio, Aquidauana, Naviraí, Sonora, entre outros municípios.


Turismo e desenvolvimento
Em seu discurso, Nilde Brun justificou a realização da Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, alegando que "nosso Estado não perde para nenhum outro destino turístico, pois temos pessoal capacitado, belezas naturais, rede hoteleira e estrutura suficiente para atender a demanda nacional e internacional".


Ela explicou que o evento tem por objetivo promover o turismo interno e externo: "Queremos que o sul-mato-grossense conheça o próprio Estado. É preciso conhecer para gostar. Além disso, operadores de turismo e jornalistas europeus, norte-americanos e sul-americanos virão ao nosso encontro para vivenciar nossas potencialidades e comercializar o turismo de nosso Estado lá fora", relatou Nilde.


"Desta forma, o turismo, além de promover o lazer e o bem-estar, contribui imensamente para a economia e o desenvolvimento do Estado", finalizou a diretora-presidente da Fundtur.


Estiveram presentes, também, representantes dos parceiros da Fundtur na realização do evento: Sebrae, Senac, Senai, Fiems, Embratur, Ministério do Esporte e do Turismo, Abav, ABIH, Abrasel, Copan, Company Rent a Car, universidades, entre outros.


Entrada franca
A Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul acontecem de 18 a 22 de outubro, no Pavilhão Albano Franco, na Capital e terão entrada franca. Haverá shows de música regional, apresentações de dança, exposição e comercialização de artesanato, festividades, entrega do troféu Turismo, discussão de temas relacionados ao segmento, palestras, rodada internacional de negócios, comercialização de roteiros turísticos de Mato Grosso do Sul e lançamento do Selo de Qualidade Turismo e Guia Turístico Rodoviário.

 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Aquidauanense está entre vítimas de acidente que deixou 3 mortos

2
Policial

Pedreiro persegue mulher, a derruba e a mata

3
Aquidauana

Motociclista fica ferido em acidente com caminhonete na Duque de Caxias

4
Nota de Falecimento

Médico aquidauanense, Heraldo Alan Kardec José de Paula morre aos 73 anos

Vídeos

CCE Centro Cristão de Ensino leva conhecimento e valores a crianças e adolescentes para a vida toda

Em capotamento, airbag salva motorista da morte em Aquidauana

Incorporação dos Alunos do Núcleo de preparaçao de Oficiais da Reserva (NPOR)

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min21 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,65m
Miranda
5,48m
Aquidauana
4,23m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

As...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE (NÃO) ADMIRAR: O HORROR

Paulo Corrêa de Oliveira

MISTÉRIOS DA PONTE VELHA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

Marcello A. F. S. Portocarrero

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Vídeo Locadoras

Star Vídeo Locadora e Web Cyber

Rua João Leite Ribeiro, 291 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-2923
Auto Posto

Posto Acácia

Rua Pedroso Alagues, 171 BR 262 - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 2749/ 3245
Ver Mais
508110560