A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de janeiro de 2019
Anuncie Aqui
8486
Turismo

Turismo de MS terá um dos maiores eventos da América Latina

26 SET 2007 - 07h51min
portal bonito

"Mato Grosso do Sul terá o maior evento turístico da América Latina". Estas foram as palavras da diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, ao lançar, na noite de segunda-feira (24), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital, a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul.


A solenidade foi aberta ao som do hino do Estado de Mato Grosso do Sul e contou com apresentações do grupo de dança da Uniderp e degustação da gastronomia sul-mato-grossense. Estiveram presentes o governador André Puccinelli; o secretário de Estado do Governo (Segov), Osmar Domingues Jeronymo; a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Correa da Costa; o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros; além de prefeitos e secretários de turismo de Coxim, Bonito, Bodoquena, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Porto Murtinho, Iguatemi, Corumbá, Costa Rica, Rochedo, Sidrolândia, Anastácio, Aquidauana, Naviraí, Sonora, entre outros municípios.


Turismo e desenvolvimento
Em seu discurso, Nilde Brun justificou a realização da Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, alegando que "nosso Estado não perde para nenhum outro destino turístico, pois temos pessoal capacitado, belezas naturais, rede hoteleira e estrutura suficiente para atender a demanda nacional e internacional".


Ela explicou que o evento tem por objetivo promover o turismo interno e externo: "Queremos que o sul-mato-grossense conheça o próprio Estado. É preciso conhecer para gostar. Além disso, operadores de turismo e jornalistas europeus, norte-americanos e sul-americanos virão ao nosso encontro para vivenciar nossas potencialidades e comercializar o turismo de nosso Estado lá fora", relatou Nilde.


"Desta forma, o turismo, além de promover o lazer e o bem-estar, contribui imensamente para a economia e o desenvolvimento do Estado", finalizou a diretora-presidente da Fundtur.


Estiveram presentes, também, representantes dos parceiros da Fundtur na realização do evento: Sebrae, Senac, Senai, Fiems, Embratur, Ministério do Esporte e do Turismo, Abav, ABIH, Abrasel, Copan, Company Rent a Car, universidades, entre outros.


Entrada franca
A Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul acontecem de 18 a 22 de outubro, no Pavilhão Albano Franco, na Capital e terão entrada franca. Haverá shows de música regional, apresentações de dança, exposição e comercialização de artesanato, festividades, entrega do troféu Turismo, discussão de temas relacionados ao segmento, palestras, rodada internacional de negócios, comercialização de roteiros turísticos de Mato Grosso do Sul e lançamento do Selo de Qualidade Turismo e Guia Turístico Rodoviário.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

“Não me mata, porque eu tenho filhos”, disse merendeira

2
Aquidauana

Capataz planejou furto de 14 cabeças de gado de fazenda em Aquidauana

3
Policial

Polícia Civil apresenta “Palhaço Sabiá” nesta quarta-feira

4
Aquidauana

Abandonado na estação há quase 50 anos, mecânico ainda não sabe o paradeiro dos pais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Robinson L Araujo

NÃO DESISTA!

Raquel Anderson

"Num tempo da delicadeza!"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Restaurantes

Restaurante e Chopperia Moderna

Rua Augusto Mascarenhas, 573 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8100
Médicos

Ângela Maria L. Spada - Pediatra

Rua Manoel A. da Costa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3438
Distribuidoras de Gás

Liquigás - Lig Gás

Rua Oscar Trindade de Barros, s/n Santa Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2323
Ver Mais
497810585