A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8463
Oportunidades

Turismo é pauta no Fórum de Governadores do Consórcio Brasil Central

A solicitação de recursos para a execução do planejamento foi apresentada e aprovada pelo Conselho de Administração do BrC

3 JUN 2017 - 09h30min
Assessoria

Projeto de fomento e comercialização de roteiros turísticos integrados e mercado comum, que visa unificação de alíquotas fiscais. Essas foram algumas das pautas da 3ª reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central 2017, realizada pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC). O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, participaram do evento realizado em Palmas (TO).

Na tarde de quinta-feira (1°.6) aconteceu a reunião da Câmara Técnica do Turismo do Consórcio, onde foram discutidas três linhas estratégicas do Planejamento 2017: integração dos Estados por meio de roteiros turísticos, plano de comunicação e marketing da região e ações de promoção, além da participação nas feiras Adventure Sport Fair e Festuris Gramado. A solicitação de recursos para a execução do planejamento foi apresentada e aprovada pelo Conselho de Administração do BrC.

Na manhã desta sexta-feira (2.6), aconteceu a reunião com os governadores Reinaldo Azambuja (MS), Pedro Taques (MT), Marconi Perillo (GO), Rodrigo Rollemberg (DF), Marcelo Miranda (Tocantins) e Confúcio Moura (RO). O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, também participou das discussões.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, o Fórum é importante porque promove a integração dos estados que compõem o Consórcio Brasil Central. “O Fórum BrC fortalece a competitividade da região enquanto destino turístico nacional e internacional e amplia a visibilidade dos destinos”, pontuou. Bruno foi o dirigente escolhido pela Câmara do Turismo para apresentar aos governadores as propostas do Planejamento 2017.

Durante o evento também foi aprovada a entrada do estado do Maranhão no Consórcio, que tem a proposta de promover os estados membros na elaboração de estratégias conjuntas de desenvolvimento. A próxima reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central 2017 está marcada para o mês de setembro, em Campo Grande (MS).

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Semáforo com defeito aumenta risco e motociclista se envolve em acidente

2
Anastácio

Morre Liberato Fernandes, morador de Anastácio, aos 90 anos

3
Policial

Casa no Cristo Rei servia de ponto de consumo de drogas

4
Aquidauana

Funcionários protestam contra decisão que pode levar Simasul a fechar

Vídeos

Sepultamento de Sophia Rondon

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,14m
Miranda
3,99m
Paraguai
4,75m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Err....

Rosildo Barcellos

Heróis Brasileiros

Manoel Afonso

2018: Internet versus currais eleitorais

Ver Mais Colunas
481710713