A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de maio de 2018
Anuncie Aqui
8496
Turismo

TURISMO SOCIAL do Projeto Conheça sua cidade atende 1900 munípies no 1o semestre

23 JUL 2007 - 08h37min
girus

O projeto Conheça sua Cidade, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade, atendeu no primeiro semestre 1.900 munícipes divididos em 55 grupos, sendo 25 de estudantes, 10 de pessoas da terceira idade e 20 de moradores de diferentes bairros da cidade. Os passeios para o segundo semestre já estão agendados até o mês de novembro, quando se encerram as atividades de 2007. Porém, há lista de espera para casos de desistência dos passeios já agendados.


O programa possibilita a visitação a diversos pontos turísticos, programas sociais e culturais do município em uma tarde de lazer e entretenimento. Os passeios são gratuitos e realizados de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.


O projeto tem parceria com a SBC Trans, que equipou um ônibus para ser utilizado durante os passeios, e tem como objetivo mostrar aos munícipes os programas sociais que a Prefeitura vem desenvolvendo nos últimos anos.


Toda semana, um dia é reservado para estudantes do ensino médio que conhecem a parte cultural da cidade. Durante a visitação, guias turísticos desenvolvem atividades que promovem o turismo social, divulgando a cidade e repassando informações para acesso aos serviços oferecidos, história e cultura da cidade.


Os passeios contam com grupos de até 45 pessoas para dois ou três locais de sua preferência. Os grupos podem visitar o Parque Estoril e o Zoológico, Centro Dia do Idoso, Hospital Municipal Universitário, Centro de Reflexão do Trânsito, Laboratório de Informática e Bibliotecas Interativas, Bairro Ecológico Pinheirinho, Centro de Eqüoterapia Governador Mário Covas, Espaço Henfil de Cultura, Casa de Integração Social, Centro de Referência do Idoso, Padaria Artesanal, Centro de Ecologia e Cidadania, Coordenadoria de Ações para a Juventude, Centro de Formação dos Profissionais da Educação, Parque Cidade de São Bernardo, Ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib e Parque Salvador Arena.


Em 2006, o projeto levou 127 grupos com um total de 5.215 pessoas para conhecer parte dos 18 pontos turísticos que englobam o roteiro. "Por meio deste projeto conseguimos trazer a periferia para a região central e mostrar, muitas vezes, programas e opções de lazer que a comunidade desconhece", ressaltou a presidente do Fundo Social, Marilda Dib.


Os grupos podem ser montados por funcionários de qualquer empresa do município, Sociedade Amigos de Bairro, escolas particulares, estaduais e municipais, ou qualquer grupo que tenha interesse em conhecer a cidade. Informações sobre os passeios e reservas podem ser obtidas pelo telefone 4122-0174.

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Caminhoneiros de Aquidauana e Anastácio se juntam a protesto

2
Policial

Mulher coloca fogo na própria casa e vizinhança, em pânico, aciona o Corpo de Bombeiros

3
Geral

Em apoio, empresários de Aquidauana e Anastácio levam pão e leite a caminhoneiros

4
Aquidauana

Ex-presidente da Alespana, morador de Aquidauana falece em São Paulo

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,14m
Miranda
4,99m
Aquidauana
3,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vamos...

Pedro Puttini Mendes

Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural: E agora?

Robinson L Araujo

A QUAL JESUS EU QUERO SERVIR E ANUNCIAR?

Ver Mais Colunas
498110686