A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Turismo

Você tem até 12 de setembro para viajar rumo à construção do conhecimento do Turismo

10 SET 2007 - 11h10min
girus

Pessoas de todo o mundo buscaram informações e se inscreveram no primeiro curso a distância de Formação de Professores em Turismo. Curso do CET/UnB democratiza o acesso ao saber


Quem acha que fazer turismo é mais que viajar pelo Brasil e pelo mundo tem até 12 de setembro para se inscrever no primeiro curso a distância de Formação de Professores do país. Alunos do Brasil, Itália, França, Bélgica, Portugal, Peru, Estados Unidos, Argentina, Irlanda, Alemanha, saíram na frente.


Eles buscaram informações ou se inscreveram na pós-graduação latu sensu do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), que atende às tendências do mercado de turismo, em crescente expansão. Para se ter idéia, até 2010, a estimativa é que sejam criados cerca de 1, 7 milhões de empregos. Isso significa um incremento de U$ 7,7 bilhões na economia do país.


Alunos sempre bem acompanhados


A interação entre alunos e professores do curso será rápida e dinâmica e ocorrerá em ambiente virtual de fácil interatividade. Para isso, será utilizada a ferramenta Moodle que acompanha as tendências da educação a distância em todo o mundo. Portanto, os estudantes não estarão sozinhos em momento algum. "O segredo da educação a distância está perto da gente. Os professores e tutores acompanharão todas as atividades", enfatiza a coordenadora do curso do CET/UnB, Maria de Fátima Guerra. Ela completa: "Vamos criar uma verdadeira comunidade de aprendizado para que alunos e professores possam construir coletivamente o conhecimento".


O curso
A idéia é democratizar o acesso ao conhecimento, sobretudo aos que estão geograficamente dispersos. Os alunos terão a oportunidade de ampliar, aprofundar a compreensão do processo de aprendizagem voltado à área de Turismo e aprender disciplinas fundamentais ao ensino, como metodologia de pesquisa. Os futuros professores também terão a chance de lecionar nas cerca de 500 instituições de ensino que oferecem o curso de turismo no Brasil e também de trabalhar em outras áreas do setor.


O curso é composto por 18 disciplinas, com carga horária de 375 (trezentos e setenta e cinco) horas/aula, divididas em módulos. Além disso, há 60 horas/aula voltadas à monografia e para os dois encontros presenciais do curso, um para a preparação/orientação da monografia e o outro para a defesa.


SERVIÇO
Inscrições: Até 12 de setembro de 2007.
Informações: (61) 3307-2946, ramal 231.
E-mail: cetead@unb.br.
Internet: www.unb.br/cet/. Clique no ícone Formação de Professores ou acesse www.unb.br/cet/formatur.
Aulas: 1° de outubro de 2007 a 23 de março de 2009.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

2
Aquidauana

Raio queima transformador da Sanesul e Aquidauana fica sem água até 20h deste domingo

3
Anastácio

Família que perdeu tudo em incêndio precisa de doações para recomeçar

4
Aquidauana

Motorista embriagado freia bruscamente após sinal da Polícia e quase causa acidente

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Oba!

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110810