A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Turismo

Volta ao mundo em mais de 80 restaurantes

19 SET 2007 - 08h03min
girus

São Paulo é uma das seis capitais mundiais gastronômicas, ao lado de Paris, Nova York, Roma, Buenos Aires e Lisboa. Sua cozinha, que é tão variada quanto o número de imigrantes recebidos, reúne pratos que se traduzem como uma verdadeira viagem de volta ao mundo. Mais de 12 mil restaurantes disputam fregueses na capital paulista.


Para provar que é possível ser um viajante, sem necessariamente viajar, a Publifolha, em parceria com a AF Guias de Viagem, criou o Guia Fique em São Paulo - Gastronomia. O guia, que apresenta um roteiro completo com mais de 80 endereços de São Paulo, retrata a culinária de 51 países espalhados pelos cinco continentes.


O leitor vai explorar as variações gastronômicas de 71 regiões e cidades espalhadas pelo planeta, da América do Sul ao extremo Oriente e Oceania, passando por Américas do Norte e Central, Europa, África e Oriente Médio. De sobremesa, ganhará 17 receitas de chefs famosos e para preparar em casa.


Adriana Salles, editora do guia, relata que suas diversas viagens sempre estiveram muito ligadas à culinária, e que a própria idéia do livro surgiu em um jantar, no restaurante indiano Ganesh. "Em todas as minhas viagens, eu entendi que a culinária de um lugar tem o poder de nos conectar a ele, dizendo muito sobre sua geografia, história, povo, cultura - ou seja, comer e viajar, de certa maneira, são faces da mesma moeda."


Assim como um bom prato, o Guia Fique em São Paulo - Gastronomia foi feito para ser saboreado. Nele, os destinos gastronômicos são divididos por países ou regiões. Para cada sugestão, é sempre apresentada uma tabela com a localização do restaurante, o horário de funcionamento, a capacidade da casa, a faixa de preço, a disponibilidade de estacionamento e uma classificação que varia do regular ao excelente e traz cotações do famoso Guia Michelin.
As sugestões variam de restaurantes requintados e badalados, como Fasano e D.O.M., a opções menos pretensiosas como o simpático El Guatón, restaurante chileno que serve empanadas na região de Pinheiros.


Pela Publifolha, a AF Guias de Viagem publicou os guias Fique Zen em São Paulo (com os melhores lugares para se buscar qualidade de vida na metrópole), Fique em São Paulo (com mais de mil atrações da cidade), Fuja no Fim de Semana (com mais de 2 mil programas em 200 cidades próximas à capital), Fuja de Casa com as Crianças (com opções variadas para curtir a cidade e arredores com os filhos) e Fuja por Um Ano (opções de viagens para programar um sabático).


Guia Fique em São Paulo - Gastronomia
Autor: AF Guias de Viagem
Editora: Publifolha
200 páginas
R$ 39,90


O livro pode ser adquirido nas principais livrarias, pelo televendas 0800-140090 ou pelo site www.publifolha.com.br

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Criança de 4 anos morre afogada em açude de chácara no Pulador em Anastácio

2
Anastácio

Menino que morreu afogado em açude é velado em Anastácio

3
Anastácio

Operador de máquina de 56 anos morre após acidente grave em Anastácio

4
Anastácio

Bombeiros resgatam pescador embriagado que caiu no rio Aquidauana em Anastácio

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Oxala...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110677
SERIEMA 1260