X

Universidade de Hong Kong aceita aluno de 9 anos

Compartilhe:

A-

A+

Um prodígio da matemática de 9 anos, March Boedihardjo, foi aceito pela Universidade Batista de Hong Kong e será o universitário mais jovem da ex-colônia britânica, segundo informa nesta sexta-feira a imprensa local.


"Tomamos a decisão após dois meses de discussões entre vários departamentos da universidade e os pais de March", disse o presidente interino da instituição, Franklin Lu, citado pela agência estatal chinesa Xinhua.


A universidade criou um curso especial de cinco anos para March, que dará ao aluno uma licenciatura em Matemática e um mestrado em Filosofia.


De origem chinesa e indonésia, mas nascido e criado em Hong Kong, March estudou dois anos numa escola especial em Oxford, no Reino Unido.


Ele declarou que se sentia "muito bem" e só teme a partir de agora se tornar um alvo de atenções da mídia.


"Quando estava em Oxford, todos os meus companheiros tinham mais de 18 anos e discutíamos freqüentemente problemas matemáticos. Acho que não terei problemas para me comunicar com as pessoas mais velhas que eu", afirmou o jovem gênio.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo