Onde Os Fracos Não Têm Vez, dos irmãos Joel e Ethan Coen, recebeu nesta madrugada o Oscar de Melhor Filme, assim como o de Melhor Direção para a dupla.
No total, o longa-metragem faturou quatro estatuetas na 80ª edição do prêmio da Academia e foi o grande vencedor da noite. O filme levou o Oscar de Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante, para o espanhol Javier Bardem.
Na categoria de Melhor Filme, a fita dos irmãos Coen bateu Desejo e Reparação, Juno, Conduta de Risco e Sangue Negro.
Onde Os Fracos Não Têm Vez é uma reflexão sobre valores morais decadentes, apresentada através de uma perseguição sangrenta. Bardem faz um assassino frio e calculista, que mata suas vítimas com um arma de abater gado.
Vencedores europeus
Os prêmios principais entre os atores (Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante) foram para europeus: o britânico Daniel Day-Lewis, a francesa Marion Cotillard, o espanhol Javier Bardem e a britânica Tilda Swinton.
Daniel Day-Lewis recebeu o Oscar de Melhor Ator por seu papel de explorador de petróleo do início do século 20 no longa Sangue Negro. Javier Bardem foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante pelo assassino de Onde os Fracos Não Têm Vez.
Bardem é o primeiro ator espanhol a receber o prêmio da Academia dos EUA. Nascido em uma família de artistas, ele agradeceu em espanhol a sua mãe ao subir no palco.
Marion Cotillard surpreendeu e venceu o prêmio de Melhor Atriz por sua interpretação da famosa cantora francesa Edith Piaf, em Piaf - Um Hino ao Amor, enquanto Tilda Swinton ficou com o Oscar de Coadjuvante por Conduta de Risco.
SOLIDARIEDADE
Jeilson voltava da Aldeia Bananal, em Aquidauana, quando atingiu o animal; veículo é usado no atendimento a escolas
NOVA AQUIDAUANA
Vítima foi encaminhada ao Hospital Regional; ocorrência mobilizou equipes da PM, do Corpo de Bombeiros e do Samu
Voltar ao topo