A impotência sexual que comumente ocorre em homens muito obesos pode melhorar com a cirurgia de redução de estômago, segundo estudo publicado no Journal of the American College of Surgeons.
Avaliando 97 obesos mórbidos que sofriam de disfunção sexual, pesquisadores americanos notaram que, após uma perda de peso significativa (2/3 do excesso de peso, em média) com a cirurgia de redução de estômago, os participantes apresentavam melhoras consideráveis na função sexual.
Os autores destacam que os obesos mórbidos têm o mesmo grau de disfunção sexual de um homem não-obeso que têm 20 anos a mais; mas "a função sexual melhora substancialmente após a cirurgia de gastroplastia".
Os especialistas pretendem, agora, avaliar a função sexual feminina e investigar os mecanismos da disfunção sexual relacionada à obesidade.
SEGURANÇA PÚBLICA
Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas
Recomeço
Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães
Voltar ao topo