X

FIVB confirma aquidauanense Talita na Copa do Mundo

Evento será realizado entre os dias 29 de maio e 02 de junho. Tabela da competição será feita tendo como base o ranking mundial.

Compartilhe:

A-

A+

A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) confirmou a aquidauanense Talita entre os nomes que participarão da edição inaugural da final da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, na arena montada no Parque do Taquaral, em Campinas (SP). O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 02 de junho.
 
A competição contará com a presença de 20 duplas - sendo dez de cada naipe. No masculino, o Brasil será representado pela dupla vice-campeã olímpica, Alison/Emanuel, e, no feminino, pela parceria nona colocada nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Maria Elisa/Talita.
 
A Continental Cup começou em 2010 como parte do processo de qualificação para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e terá sua etapa decisiva no Brasil com uma premiação total de US$ 300 mil. As duplas campeãs determinarão os países vencedores da Continental Cup. As equipes vencedoras de cada gênero dividirão a premiação de US$ 50 mil.
 
A tabela da competição será feita tendo como base o ranking mundial. Os americanos Jake Gibb e Casey Patterson formam a dupla melhor ranqueada. Na sequência, aparecem os brasileiros vice-campeões olímpicos em Londres, Alison e Emanuel. No feminino, as brasileiras Maria Elisa e Talita são as mais bem ranqueadas, seguidas pelas vice-campeãs olímpicas, as americanas Kessy e Ross.
 
Sistema de classificação
 
Participarão do torneio os cinco países campeões da fase local da Continental Cup, além daqueles que classificaram duas duplas no mesmo naipe para os Jogos Olímpicos de Londres, totalizando dez países por naipe. Cada nação será representada por uma dupla.
 
Na competição, os dez países serão divididos em duas chaves, com cinco componentes cada. Após os jogos da primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Casa do Trabalhador de Aquidauana fecha semana com 23 vagas de emprego

Oportunidades

Casa do Trabalhador de Aquidauana fecha semana com 23 vagas de emprego

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Aquidauana amanhece ensolarada e tem alerta para ventos fortes nesta sexta

Meteorologia

Aquidauana amanhece ensolarada e tem alerta para ventos fortes nesta sexta

Rajadas podem atingir quase 70 quilômetros por hora; no entanto, previsão não indica chuva

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo