X

Vistoria veicular pode ser feita em estabelecimentos credenciados como a PROCEDE

Os dados da vistoria são enviados para o Detran através de moderno aplicativo via IPhone

Compartilhe:

A-

A+

A obrigatoriedade da vistoria veicular em veículos com mais de cinco anos de uso para fim de licenciamento tem causado polêmica entre os motoristas. As reclamações são diversas e envolvem a espera e a burocracia na expedição de documentos.
 
A partir deste ano, os proprietários de veículos precisam levá-los à sede do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) ou escolher qualquer empresa de vistoria credenciada para fazer a vistoria e conseguir o Certificado de Registro e Licenciamento Anual.
 
O valor da vistoria varia de R$ 105 se for no DETRAN e aproximadamente R$ 110 se for em estabelecimentos autorizados, como a PROCEDE ? Vistoria Veicular.
 
Até o ano passado o motorista entrava no site do DETRAN, preenchia o formulário, emitia as guias e pagava e o documento de licenciamento chegava em casa. Hoje a pessoa precisa levar o veículo para vistoriar, o que causa exaustiva espera para a pessoa e falta de comodidade.
 
O serviço na PROCEDE funciona de forma diferente. Enquanto espera, o cliente tem um tratamento diferenciado com sala de espera climatizada com TV e Wi-Fi. Os funcionários que são qualificados e recebem treinamento de técnicas de vistoria e identificação de procedência veicular e documental.
 
As peças, número de chassi e as partes do veículo são fotografadas através de um moderno aplicativo via IPhone, que é o mesmo dispositivo utilizado pelos vistoriadores no Detran.
 
O cliente não precisa ter receio quanto ao modo que é feito as fotos. A tecnologia por meio do celular é uma maneira para acelerar a vistoria.
 
O vistoriador tira uma foto do próprio rosto antes de começar a vistoria, finalizado o processo, ele tira outra foto para que o sistema o identifique e entenda que não houve fraude na vistoria.
 
As imagens são enviadas em tempo real para o sistema do Departamento e a pessoa retira a guia para pagar em qualquer posto do DETRAN ou agências bancárias para retirar o licenciamento.
 
A PROCEDE se instalou no município de Aquidauana e veio para trazer comodidade e agilidade para quem precisa licenciar seu veículo.
 
A empresa está credenciada junto ao DETRAN e atende as Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN e as Portarias do Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN, que estabelecem requisitos para o credenciamento de empresas em vistorias de veículos. 

O endereço é Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1603 - Bairro Guanandy.
Telefone (67) 3241-9215

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo