X

Nova Coordenadora-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul toma posse

Compartilhe:

A-

A+

Na presença de peritos oficiais forenses do Estado e de representes da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal, do Governo do Estado, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, a perita criminal Glória Setsuko Suzuki foi empossada hoje pela manhã, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), como Coordenadora-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul.
 
Ela assumiu no o posto antes ocupado pelo papiloscopista José Bento Corrêa.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, e o delegado-geral de Polícia Civil e presidente do Conselho Superior de Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, foram os responsáveis por empossar a nova Coordenadora-Geral de Perícias. O titular da Sejusp ainda representou o governador Reinaldo Azambuja.
Em seu discurso, José Carlos Barbosa destacou os 14 anos de experiência da perita criminal no trabalho dentro da segurança pública do Estado e defendeu trabalho conjunto para garantir estrutura à Perícia Oficial Forense.
 
?Vamos trabalhar pelo fortalecimento das áreas da perícia. Essa é uma determinação do nosso governador Reinaldo Azambuja, que nesta manhã tenho a honra de representar, dando posse à Glória. Nosso trabalho vai ser em parceria. Pode ter absoluta certeza que a nova coordenadora terá todo nosso apoio e colaboração para que os núcleos de perícia, em todas as suas áreas, possam ser fortalecidos e a Perícia Oficial Forense possa cumprir o seu papel?, discursou.
 
O secretário, inclusive, anunciou o lançamento em breve de licitação para reforma da estrutura da Coordenadoria-Geral de Perícias, além de elogiar o quadro de peritos oficiais forenses.
 
?Estamos caminhando com o processo licitatório da reforma da estrutura física e fazendo todos os esforços para garantir que os insumos necessários estejam disponíveis. Do ponto de vista do material humano, temos o que há de melhor em qualificação. O que precisamos é oferecer condições para que a perícia funcione bem. Ela é extremamente importante e fundamental na formação da prova?, destacou.
 
Glória Suzuki agradeceu em seu discurso o secretário José Carlos Barbosa, o delegado geral de Polícia Civil Marcelo Vargas, o deputado estadual Beto Pereira, que representou a Assembleia Legislativa, além das demais autoridades presentes e o Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (SINPOF-MS), que na cerimônia estava representado pelo presidente Saule Viganó e toda a diretoria e integrantes do conselho fiscal.
 
?Nossos servidores encontram na perícia oficial ou na identificação sua vocação. São, assim como eu, apaixonados por esse caminho tão gratificante que é a busca pela perícia. Nossa finalidade maior é servir a sociedade, com dedicação e presteza. Sinto-me honrada em ocupar o mais alto cargo da minha instituição. Pelo amor que tenho à perícia, esperem de mim toda dedicação e comprometimento?, afirmou a Coordenadora-geral.
A perita criminal ainda aproveitou a tribuna para desenhar como será sua gestão a frente da Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP).
 
?Nossa gestão será pautada pelo planejamento estratégico, alinhada às diretrizes governamentais. Com a união de todos e a cooperação das instituições que compõem a segurança pública, como a Polícia Civil, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do senhor secretário de Justiça e Segurança Pública e do governador do Estado, temos a certeza que a CGP atingirá grau de excelência?, finalizou.
 
Ao final dos discursos, a família de Glória e o SINPOF-MS prestaram homenagem a ela, com a entrega de buquês de flores.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Reunião de alinhamento

Profissionais da saúde discutem integração e prevenção em Aquidauana

Encontro reuniu equipes de diferentes áreas da saúde pública; profissionais discutiram integração, prevenção de riscos e demandas do município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo