X

Chance de sobrevivência em acidente com ônibus é sete vezes maior com uso do cinto de segurança

Compartilhe:

A-

A+

Você sabia que o uso correto do cinto de segurança pode aumentar em até sete vezes as chances de sobrevivência dos passageiros de um veículo? Quem viaja de ônibus ou micro-ônibus pelas estradas de Mato Grosso do Sul deve ficar atento a esta realidade.
 
Em situações de colisão ou freadas bruscas, o cinto pode ser o salva-vidas, impedindo que o corpo do passageiro se choque com o veículo ou até mesmo seja arremessado dele. Pessoas que usam corretamente o cinto têm maior probabilidade de sobrevivência em um acidente.
 
Benefícios do bom hábito
 
Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), apenas cerca de 2% dos viajantes de transporte coletivo nas rodovias brasileiras utilizam o cinto durante o trajeto. Esse é um hábito que precisa ser adotado por todos os passageiros.
 
Veja as vantagens:
 
O cinto de segurança evita que os passageiros sejam arremessados do ônibus; 
 
Diminui o risco de fraturas graves;

Impede que uma pessoa se choque com outros passageiros dentro do veículo;

Evita que os passageiros percam a consciência nos acidentes.

Abrace essa ideia
 
Em uma campanha inédita no âmbito de Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) está levando informação e orientação aos passageiros, em parceria com o Governo do Estado, Polícia Rodoviária Federal, Observatório Nacional de Segurança Viária, concessionária CCR MSVia, Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul e ANTT.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo