X

FÉ CATÓLICA

Fiéis percorrem mais de 430 km para acompanhar posse do novo pároco de Aquidauana

Padre Celso Cruz, antigo pároco de Nova Andradina, tomou posse em Aquidauana nesta semana; grupo de fiéis de Nova Andradina viajou em um ônibus e levou uma faixa para homenagear o sacerdote

Compartilhe:

A-

A+

Posse do novo pároco de Aquidauana / Imagem: Pascom - Alescosta

A fé e os laços de amizade marcaram a posse canônica do padre Celso Cruz, C.Ss.R., como novo pároco de Aquidauana, realizada na quinta-feira (8), na Igreja Matriz do município. Para acompanhar esse momento especial, um grupo de fiéis de Nova Andradina percorreu mais de 430 quilômetros até Aquidauana, demonstrando o carinho e a gratidão pelo sacerdote, que anteriormente exercia seu ministério naquela comunidade.

Os devotos organizaram a viagem em um ônibus, reunindo pessoas dispostas a participar da celebração e prestigiar o antigo pároco. Além da presença expressiva, o grupo levou uma faixa de boas-vindas, com uma mensagem de acolhimento e reconhecimento ao padre Celso, tornando o momento ainda mais emocionante.

A mobilização foi uma demonstração do vínculo construído entre o sacerdote e a comunidade de Nova Andradina durante o período em que esteve à frente da paróquia. Mesmo diante da distância entre os municípios, os fiéis fizeram questão de estar presentes em uma ocasião importante da trajetória religiosa do padre.

Gratidão e comunhão entre as comunidades

Após a celebração, o novo pároco manifestou publicamente sua gratidão à comunidade de Nova Andradina, especialmente aos fiéis do Santuário Imaculado Coração de Maria, que se mobilizaram para acompanhá-lo em sua posse.

Em mensagem de agradecimento, padre Celso destacou a dedicação daqueles que não mediram esforços nem distância para demonstrar apoio ao novo momento de sua caminhada sacerdotal. Ele também ressaltou o significado desse gesto para a vivência da fé e para a comunhão entre as comunidades católicas.

O sacerdote desejou que o Imaculado Coração de Maria cubra cada peregrino com seu manto sagrado e recompense generosamente a demonstração de afeto e união eclesial.

A viagem de mais de 430 quilômetros simbolizou que a mudança de cidade não rompe os vínculos construídos ao longo da missão religiosa. A presença dos fiéis de Nova Andradina na Igreja Matriz de Aquidauana marcou a posse do padre Celso Cruz com uma demonstração de amizade, reconhecimento e fé, acompanhando o início de uma nova etapa de seu ministério junto à comunidade aquidauanense.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PM acompanha mulher para buscar pertences, ex reage e morre baleado

Capital

PM acompanha mulher para buscar pertences, ex reage e morre baleado

Caso ocorreu na manhã deste sábado; equipe relatou que o homem tentou avançar com os policiais

Dois ficam feridos após carro aquaplanar entre Miranda e Anastácio

Você Repórter

Dois ficam feridos após carro aquaplanar entre Miranda e Anastácio

Acidente ocorreu na noite desta sexta-feira; uma das vítimas estava presa às ferragens

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo