X

Agronegócio

Tratour traz para Aquidauana conhecimento e a tecnologia da Jonh Deere, marca-líder mundial

A cidade foi uma das duas escolhidas em MS para sediar o evento voltado ao agronegócio da região

Compartilhe:

A-

A+

Evento voltado ao fomento do agronegócio da região de entrada do Pantanal, a Tratour edição Aquidauana aconteceu no dia 20 de julho e foi um divisor de águas para o segmento com o lançamento de produtos de uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos para agropecuária - a John Deere. O encontro aconteceu na manhã do último sábado, no Sindicato Rural de Aquidauana.

Produtores da região participaram de palestra sobre tecnologia para o agronegócio

A Tratour levou aos participantes a experiência da imersão do mundo das novas tecnologias voltadas ao agronegócio, para que os produtores rurais da região tivessem a oportunidade de crescer e desenvolver operações mais produtivas no campo, com soluções integradas, novidades em equipamentos, tecnologia e serviços para a região. 

Representante exclusiva da John Deere, o evento foi uma iniciativa da Áster Máquinas a fim de oferecer a melhor experiência ao cliente, com o melhor produto e serviço, disponibilidade, agilidade, respeito e cordialidade, ajudando-o a produzir mais e melhor, de forma sustentável. Aquidauana foi uma das duas cidades de Mato Grosso do Sul a receber a Tratour, diante do grande potencial de desenvolvimento da lavoura e pecuária da região.

Para Moezis José dos Santos, presidente do Sindicato Rural de Anastácio, a Tratour chegou na região para ampliar os horizontes com as novas tecnologias oferecidas pela John Deere. "É muito importante para a classe produtora essas novas tecnologias, além do que é mais um concorrente no mercado. A John Deere é uma marca consagrada que está chegando na nossa região para otimizar a produção local", analisou.

Um dos pecuaristas presentes no evento, José Celso, da Fazenda Água Branca, localizada na região de Taunay, já conhecia a marca e agora poderá aproveitar os produtos e serviços da multinacional com maior facilidade. "Temos dois equipamentos da John Deere e para gente a qualidade dos produtos não é surpresa. São tratores muito bons, de muita potência e estabilidade. Estamos muito contentes com o equipamento, com a assistência, não temos o que reclamar. Achei o evento maravilhoso, uma pena aos pecuaristas que não puderam estar aqui nesta manhã para enriquecer seus conhecimentos", considerou.

Já para outro pecuarista, Marcos Antônio Cristane, dono de duas fazendas, a Farrapos e a Serra Dourada, sempre é importante participar desses encontrou que trazem novidades. "Os tratores da John Deere têm tecnologia diferente do que tínhamos na região. É mais uma empresa que oferece seus produtos e é sempre bom ter um leque a mais de escolha entre as marcas. O que mais me chamou a atenção foram os equipamentos customizados, diferentes para cada finalidade. Precisamos melhorar a tecnologia na pecuária da região, já que na lavoura está bastante avançada." 

Visão da John Deere/Áster Máquinas

José Adelino Gaspar Filho, gerente comercial da Áster Máquinas, representante oficial da John Deere em Mato Grosso do Sul e também no Mato Grosso, explica o porquê da escolha de Aquidauana para receber a Tratour. "Aquidauana foi contemplada pelo potencial de produção agropecuária. O acolhimento dos produtores da região foi algo que nos deixou impactados. É uma região promissora, de crescimento, e a cidade foi escolhida em função da grande quantidade de produtores rurais que têm na região. Nós poderíamos ter feito em outra cidade, mas escolhemos aqui", explicou. 

José Adelino ainda agradeceu a presença e parceria dos produtores que participaram do evento, que foi um desafio para a empresa. "Nós, da John Deere e Áster Máquinas, estamos ao lado do produtor para que possam ter mais rentabilidade. Nosso intuito não é só vender máquinas, mas que os nossos produtores possam produzir mais e que contem com a gente para verticalizar ainda mais sua produção", ressaltou.

O gerente destacou que os produtores rurais da região passam a contar com um consultor exclusivo que residirá em Aquidauana. "Temos o nosso consultor estratégico de negócios (CEN), o Clodoaldo Anderson de Oliveira, que está disponível para atender a região, identificar a realidade local e orientar na escolha do equipamento certo, no momento certo, a fim de crescermos juntos com a marca líder mundial no Brasil. por isso buscamos essa liderança também para a região, tão importante para o agronegócio local."

Clodoaldo Anderson de Oliveira, o CEN da John Deere/Áster Máquinas diz que a expectativa é grande, a região é nova, com novos desafios, mas que por ser promissora e com variedade de culturas, o agronegócio deve desenvolver cada vez mais. "Os produtores rurais da região começam a fazer a integração lavoura/pecurária e estamos com esse desafio na rota de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos a fim de atender o pecuarista e o agricultor. A John Deere nos dá essa oportunidade de trazer soluções integradas para a pecuária, a agricultura, com conhecimento, inovação, com os valores da John Deere e da Áster Máquinas. Estamos aí para desenvolver um bom trabalho, conhecer a região e assim fortalecer a nossa marca em Aquidauana", finalizou.

Para quem não teve a oportunidade de ir à Tratour ou quer conhecer os equipamentos exclusivos da John Deere/Áster Máquinas, basta entrar em contato pelo telefone (WhatsApp): (67) 98199 0161.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Carro fumacê vai circular diariamente pelos bairros de Bonito

Saúde

Carro fumacê vai circular diariamente pelos bairros de Bonito

Aplicação será feita em dois períodos, das 05h às 07h e das 17h às 19h; ação foi intensificada diante do aumento de casos de chikungunya

Nunes Marques reúne campanhas de Lula e Flávio no TSE

ELEIÇÕES 2026

Nunes Marques reúne campanhas de Lula e Flávio no TSE

Encontro está previsto para esta terça-feira, às 15h30, a portas fechadas. Ministro busca colaboração contra a desinformação no segundo turno

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo