X

Agronegócio

Produtores de MS devem declarar área plantada de soja até 10 de janeiro

Cadastro é obrigatório, conforme a Iagro

Compartilhe:

A-

A+

Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul têm até o dia 10 de janeiro de 2025 para declarar a área plantada da safra de soja 2024/2025. 

De acordo com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), o cadastro é obrigatório e visa combater a ferrugem asiática, protegendo a produção.

Neste ano, segundo dados do SIGA-MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio de Mato Grosso do Sul) a área de soja deve crescer 6,8% em relação ao o ciclo anterior, atingindo 4,501 milhões de hectares. 

A produtividade estimada é de 51,7 sacas por hectare. Com isso a expectativa de produção é de 13,977 milhões de toneladas. A perspectiva é baseada na média dos últimos 5 anos.

A semeadura da soja começou em 16 de setembro no Mato Grosso do Sul e vai até 31 de dezembro. 

O plantio segue o calendário fitossanitário que complementa o período de vazio sanitário, medida fundamental para combater a ferrugem asiática. 

Segundo o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, a doença é considerada uma das mais graves para a cultura da soja, podendo causar perdas de até 90% na produção. "Por isso o registro é obrigatório e deve ser realizado pelo site da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), sem custos para os agricultores", enfatizou.

O link para declaração: https://www.servicos.iagro.ms.gov.br/plantio 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Interdição na ponte do Rio Paraguai começa às 17h desta quarta-feira

TRÂNSITO

Interdição na ponte do Rio Paraguai começa às 17h desta quarta-feira

Bloqueio segue até quinta-feira, com previsão de término às 12h; concretagem faz parte das obras de recuperação estrutural

Bonito prevê R$ 30 milhões em obras para recuperar vias urbanas

INFRAESTRUTURA

Bonito prevê R$ 30 milhões em obras para recuperar vias urbanas

Serviços contemplam ruas próximas ao Cemitério Municipal e à Vila Jaraguá; obras também chegam à Vila Donária

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo