X
Agronegócio

A inauguração da COAMO, casos de raiva bovina e taxas cartorárias são destaques do MS no Campo

O MS no Campo desta semana destaca entre outros importantes assuntos a inauguração da Coamo – Cooperativa Agroindustrial em Dourados. A indústria, que terá capacidade de processar 3 mil toneladas/dia de farelo de soja e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja, irá, segundo a ministra Tereza Cristina agregar valor à soja exportada.

Já o governador Reinaldo Azambuja destacou Reinaldo destacou a política de atração de investimentos do Governo do Estado, que conquistou a confiança dos investidores. Os investimentos na agroindústria somam mais de R$ 780 milhões.

O programa traz ainda informações sobre a proposta, feita pelo Governo do Estado, para a isenção das custas e emolumentos cartorários para os beneficiários da reforma agrária. Ela foi aprovada pelo Tribunal de Justiça e incluida no anteprojeto de lei das taxas cartorárias, a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa.

Nesta edição de número 119 também é destaque o a notificação de casos de raiva bovina no estado, a isenção de ICMS para queijos com Selo Arte e Rota Bioceânica, estratégica para o setor produtivo.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras de frequência FM, com alcance nos 79 municípios, o MS no Campo também é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção e apresentação são da jornalista Katiuscia Fernandes, edição de Fernando Blank e reportagens de Karla Tatiane e Paulo Yafusso. O MS no Campo conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Semagro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Artigos

Sufoco

2024

Iniciativa de MS ganha reconhecimento pelo Observatório Nacional de Segurança Viária

Programa da TVE foi destaque nacional do Maio Amarelo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo