X
Secex

Brasil escoou 1,6 milhão de toneladas de carne bovina este ano

Valor é 5% a menos que o mesmo período do ano passado

Brasil escoou 1.6 milhão de toneladas de carne bovina in natura / Divulgação

De janeiro a outubro de 2023, o Brasil já escoou mais de 1,6 milhão de toneladas de carne bovina in natura, apenas 5% a menos que o mesmo período de 2022, quando as vendas externas foram recordes. Os dados são da Secex (Secretaria de Comércio Exterior).

Segundo pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), isso evidencia que, a medida que 2023 avança para o fim, o setor pecuário nacional vai se consolidando, por mais um ano, como um dos mais importantes fornecedores de carne bovina do mundo.

Em outubro, as vendas externas de proteína bovina in natura somaram 186 mil toneladas, o segundo melhor resultado para o mês, de acordo com dados da Secex, atrás apenas do recorde registrado no ano passado.

*Com assessoria

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES e Marinha do Brasil realizam mapeamento social dos ribeirinhos de Corumbá

A iniciativa, efetivada na última semana, abrangendo quatro portos estratégicos: Porto Forte Coimbra, Porto Esperança, Porto Morrinho e Porto da Manga

Rua Duque de Caxias

Motociclistas ficam feridos após colisão no bairro Alto, em Aquidauana

Jovens de 20 anos foram resgatados pelo Samu

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo