X
Agronegócio

Em um ano preço do quilo vivo de ovinos em MS teve crescimento de 18,8%

Melhor preço médio pago aos produtores foi de R$ 9,50 por quilo.

Entre janeiro e dezembro de 2020, a média do preço do quilo vivo dos ovinos em Mato Grosso do Sul teve uma variação positiva de 18,8%. O ano fechou com valor de R$ 9,50 por quilo, o melhor preço pago no ano, que foi marcado pela pandemia da Covid-19. Esse é o assunto da editoria #MercadoAgropecuário desta semana.

De acordo com levantamento do Departamento Técnico do Sistema Famasul, o aumento dos valores pagos aos ovinocultores do estado ocorreu principalmente em função de dois fatores: a alta do custo dos insumos durante a pandemia e a valorização da carne de ovinos.

Com total de 4.358 abates no estado, no comparativo do primeiro semestre de 2020 com o mesmo período de 2019, o aumento foi de 48%.

“Para acompanhar essa perspectiva positiva no mercado, e melhorar os ganhos na atividade, é fundamental os produtores estarem capacitados, oferecendo produtos com cada vez mais qualidade e sustentabilidade, para agregar valor e conquistar novos parceiros comerciais. Esses são objetivos do serviço oferecido pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS”, afirma o coordenador da ATeG em Ovinocultura, André Nunes.

A ATeG em Ovinocultura registrou um aumento de 43% no número de propriedades atendidas no estado, passando de 74 para 106, entre 2019 e 2020. O avanço vem acompanhando o ritmo da cadeia produtiva em Mato Grosso do Sul – que já ocupa 10ª posição no ranking do rebanho nacional.

Com atuação em 33% dos municípios sul-mato-grossenses, a ATeG Ovinocultura oferece atendimentos voltados ao manejo técnico e sustentável, além do gerenciamento da propriedade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

Decreto de emergência em MS garante celeridade na resposta aos incêndios florestais

Pantanal vive nova tragédia ambiental

Segurança

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo