X
Famasul

Na OCB/MS, Saito valoriza programas de formação de lideranças

O presidente do Sistema Famasul citou a futura Ministra como exemplo de líder formada em MS

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Mauricio Saito, valorizou os programas de formação de lideranças ligados à agropecuária, durante um evento na OCB/MS, citando o Programa Líder MS e a ex-participante e futura Ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, como referência. O evento aconteceu na Casa do Cooperativismos em Campo Grande, nessa sexta-feira (30).

Durante a abertura do 6º Seminário de Líderes, Saito destacou: “Temos um programa similar dentro do sistema sindical, realizados pela Famasul e Senar: o Líder MS, que está em sua terceira edição. Fui participante da primeira turma, na qual participava também a ministra Tereza Cristina; o secretário Eduardo Riedel; o ex-presidente da Famasul Ademar Silva Júnior. No dois o presidente do MNP, Rafael Gratão e, na turma atual, temos o Juliano Schmaedecke, presidente da Aprosoja/MS e nossos diretores da Famasul, além de outras personalidades do agro”, pontuou.

“Só saberemos reconhecer o passado, quando chegar o futuro. Hoje, após quase duas décadas desse trabalho iniciado pelo Sistema Famasul, temos pessoas que efetivamente contribuem para a produtividade de Mato Grosso do Sul”, ressaltou o presidente.

O presidente da OCB/MS, Celso Régis, abriu o evento destacando a sustentabilidade das cooperativas sul-mato-grossenses e valorizando as lideranças locais. “Agradecemos muito o empenho e a representação da entidade Famasul, em nome do Mauricio Saito. É um honra tê-los aqui, como sempre estão, abrilhantando este evento que, para nós, é muito importante”, sinalizou se direcionando ao presidente da Federação, ao presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Juliano Schmaedecke e ao Secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck.

Sobre o tema da primeira palestra ministrada no evento: ‘Cenário Econômico Brasileiro Pós-Eleições’, Verruck destacou a expectativa em relação à nova gestão. “Para o próximo ano, temos um desafio grande no Brasil. Acho que está na hora da gente mostrar que tem um monte de coisa que a gente precisa fazer de maneira correta, [...], mas de procedimentos, gestão, desburocratização”, disse.

O presidente da Aprosoja/MS deixou mensagem de otimismo para os agricultores dentro e fora das lavouras. “Treinar lideranças é um desafio. Estamos crescendo muito e, com o governo ajudando, tenho certeza que, pelo menos, a área de grãos vai dobrar nos próximos 10 anos, sem supressão. Vamos dobrar em cima de pastos degradados ou não, fazendo integração, entre a agricultura e a pecuária, e trazer desenvolvimento e melhoria ao homem do campo e aos trabalhadores rurais”, finalizou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Meio Ambiente

Rio Paraguai registra menor nível da história no Pantanal

Imasul emite alerta com estiagem prolongada

Serviços

Defensoria reforça atendimento da Casa da Mulher em Jardim

Unidade assegura direitos das mulheres

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo