21 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Região

Semagro discute pauta ambiental e de desenvolvimento econômico com Corumbá

25 JAN 2021 - 10h31min
Assessoria

Ações de preservação do meio ambiente e de fomento ao desenvolvimento econômico da região do Pantanal em Corumbá foram as pautas debatidas na manhã desta sexta-feira (22) pelo secretário Jaime Verruck, da Semagro e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Corumbá, Cássio Augusto da Costa Marques e o adjunto da pasta Luciano Aguilar Rodrigues Leite.

Campanha Supermercado Atlântico_Segunda 02

Em dezembro de 2020, o Governo do Estado anunciou a publicação do decreto que autoriza e regulamenta o uso do manejo integrado do fogo como uma das medidas preventivas aos incêndios florestais. “Discutimos esse tema com a prefeitura de Corumbá sobre a necessidade da criação de brigadas articuladas junto com os produtores rurais do Pantanal, para iniciarmos o planejamento do manejo integrado de fogo”, informou Jaime Verruck. “Faremos uma articulação junto ao Sindicato Rural de Corumbá para que sejam identificados polos relevantes ou grupo de produtores para a criação e capacitação de brigadas civis com esses produtores e com a prefeitura de Corumbá”, acrescentou.

Ainda na questão ambiental, foram tratadas ações para a Estrada Parque Pantanal. “Vamos fomentar as atividades turísticas na Estrada Parque. A prefeitura de Corumbá já tem um projeto para a instalação de mirantes e no âmbito do Governo do Estado devemos publicar uma normativa ou decreto para restabelecer a governança desse atrativo, que é uma importante área especial de interesse ambiental”, afirmou.

No âmbito do desenvolvimento econômico, Semagro e Prefeitura de Corumbá deverão atuar na questão política da rodovia BR-262, em função do aumento no tráfego de caminhões transportando minério de ferro. “Será feita uma ação junto com o Governo do Estado e prefeitura para buscar recursos junto à União para a manutenção da rodovia. Vamos trabalhar fortemente na recomposição de recursos para a questão dos acessos para os caminhões e na relicitação da ferrovia, ponto fundamental nesse processo”, pontuou o titular da Semagro.

Na agricultura Familiar, foram discutidas ações para promover a expansão da produção de hortifrutigranjeiros e leiteira do município. “Vamos fortalecer a atuação da Agraer para oferecer assistência na região e fomentar o Programa de Desenvolvimento Sustentável e Orgânico do Pantanal, onde já temos algumas linhas de mel orgânico”, finalizou Jaime Verruck.

Também participaram do encontro os superintendentes da Semagro, Rogério Beretta (Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar) e Pedro Mendes (Meio Ambiente e Turismo).

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Relojeiro do Mercadão, Wilson morre em Aquidauana por complicações da covid-19

2
Aquidauana

Letalidade da covid em Aquidauana e Anastácio é maior que média estadual

3
Geral

Mega-Sena: um apostador ganha o prêmio de R$ 7 milhões

4
Policial

Motorista perde controle da direção e carro capota na BR-060

Informe Publicitário

Informe

View Energy garante economia de até 95% na sua conta de luz!

Previsão do Tempo

min14 max29

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max29

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Valdemir Gomes

Adeus...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: OS MEUS, OS SEUS E OS NOSSOS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias

Rua 13 de Junho, 2005, Alto - 79200-000 Aquidauana/MS Aquidauana/MS (67) 3241-4711
Escolas de Línguas

Escola Inglês e Espanhol - CCAA

Rua 7 de setembro, 1225 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5699
Auto Posto

Nossa Senhora de Fátima

Rua Marechal Mallet, 804 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8199/ 7705
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo