X
Agronegócio

Senar/MS vai reformular Assistência Técnica e Gerencial para produtores do Pantanal

Nova roupagem na cadeia produtiva da Bovinocultura de Corte será implantada de acordo com particularidades e potencialidades do bioma

A Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS desenvolvida no Pantanal sul-mato-grossense será reformulada em 2021. Considerando características e potencialidades do bioma, o programa da Bovinocultura de Corte foi redesenhado para atender as particularidades e potencialidades da região.

“Os atendimentos na região exigem uma logística mais elaborada e a personalização do programa de ATeG. Entre as iniciativas está a ampliação de 24 para de 36 meses de duração da assistência técnica, o maior tempo nas visitas presenciais, que acontecerão a cada três meses, e as virtuais, que acontecerão mensalmente”, explica o coordenador do programa de ATeG Bovinocultura de Corte, Fabiano Pessati.

Gestão da propriedade, reprodução e pastagens estão entre as prioridades para o acompanhamento das propriedades pantaneiras. “Vamos dar suporte para melhorar o índice de taxas de natalidade, redução da mortalidade de bezerros, manejo de pastagens nativa e exótica, além de capacitação aos produtores do campo. Daremos continuidade na metodologia padrão do Senar/MS com o diagnóstico produtivo individualizado, adequação tecnológica, planejamento estratégico, avaliação sistemática de resultados, entre outros itens”, acrescenta.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Tempo

Aquidauana e região estão sob alerta de chuvas fortes e tempestades

Pode chover mais de 50 milímetros nas próximas horas

Polícia

Pitbulls escapam e matam dois cães em Chapadão do Sul

Equipe foi acionada para resgate

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo