X

O Instituto Ressoarte realizou a formatura de 75 alunos dos cursos de inglês e informática no sábado (1º), em Anastácio. Os professores dos cursos foram Vitor Junior Pacheco, com as aulas de informática básica; José Carlos que trabalhou os conteúdos de informática aplicada  e as aulas de infles foram dadas por Luiz Correia da Silva. A entidade atua no município desde 2009, fundado por Maria Cristina. 

De acordo com as informações divulgadas pela entidade, o Ressoarte atende, hoje, cerca de 200 pessoas entre crianças, jovens e adultos com atividades diversas, informática, inglês, violão, instrumento de sopro e percussão, capoeira, ballet e cursos de geração de renda por meio do artesanato. 

O Instituto conta com a parceria do FTD-ETP - Fórum do Trabalho Descente e Estudo sobre Tráfico de Pessoas do Ministério Público do Trabalho, e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sulk UFMS) de Campo Grande. No ano passado, o Ressoarte certificou 35 alunos no curso de informática básica. A parceria foi firmada pelo atual presidente do instituto José Carlos Pacheco, com o Procurador do Ministério Público do Trabalho Cícero Rufino Pereira e com professora doutora Vanderléia Paes Leite Mussi, da UFMS. 

Estiveram representantes do Poder Público Municipal de Anastácio, o secretário de Administração Lincoln Pellicioni; representando a Secretaria de Assistência Social a Srª Rosemary Sales da Silva, Coordenador do Programa Bolsa Família-Anastácio o Sr. Julio Faria; Presidente do STFM o Sr. Jilvani Alves dos Santos; Representando o Dep. Estadual Felipe Orro o Sr. Nilson Conterra; Coordenador do Curso de História da UFMS-CG o Profº e Drº Carlos Prado; Coordenadora do BIPID-UFMS Profª e Drª Vanderléia Paes Leite Mussi; Representando a FACH-UFMS Profª Drª Dilza Porto Gonçalves; Escola de Inglês EVOLUÇÃO.COM-CG Sebastiana Lopes da Silva; Produtora do material didático- apostila do curso de informática e aluna do curso de História UFMS Sabrina Sales de Araújo.

1 / 3

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia procura adolescente e pai investigados por morte em Bonito

INVESTIGAÇÃO

Polícia procura adolescente e pai investigados por morte em Bonito

Justiça decretou a apreensão do jovem de 16 anos; investigação também apura a responsabilidade do pai e a origem da arma usada nos disparos

Segundo turno tem menor índice de ausências desde 2006

Eleições 2026

Segundo turno tem menor índice de ausências desde 2006

Mais de 2,9 milhões de eleitores a mais compareceram às urnas; votos brancos e nulos também diminuíram

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo