X

Segurança

Novo delegado assume Anastácio e busca barrar o crescimento do tráfico

Jackson Frederico Vale está na cidade há duas semanas

Compartilhe:

A-

A+

Jackson Frederico Vale, de 35 anos, é o novo delegado de Polícia Civil de Anastácio. Natural de Campo Grande, assumiu o comando da delegacia local há duas semanas substituindo Antônio Souza Ribas Júnior, que foi para a Capital. Recém-aprovado no concurso promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Jackson quer adotar estratégias, junto com outros mecanismo de segurança, que impeçam o crescimento do tráfico de drogas na região.

Segundo ele, nestes primeiros dias, a impressão que teve é de que o tráfico de drogas na cidade é do tipo doméstico, em pequenas quantidades, e espera contribuir para que a incidência continue baixa.

 "O importante é evitar que a concentração de pequenas bocas de fumo aumente. Queremos travar os avanços do tráfico de drogas local", explicou o delegado, lembrando que apreensões ocorridas em rodovias, como a BR-262, uma das principais rotas do crime organizado, pouco impactam na realidade de Anastácio. "Esse é o tráfico de passagem, em que a cidade é usada como corredor, mas que a droga não fica aqui".

O delegado disse que, por ser natural de Mato Grosso do Sul, escolheu Anastácio por saber que se tratava de uma cidade relativamente tranquila para o convívio familiar e também por estar perto de Campo Grande. "O povo foi muito acolhedor, e também todos os órgãos de segurança pública, como a perícia, a Polícia Militar. Todos se mostraram muito acolhedores ao meu trabalho, e acredito que juntos vamos poder desempenhar papel significativo".

Colaborou Luiz Guido Jr.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mega-Sena acumula para R$ 150 milhões; confira os números sorteados

SORTEIO

Mega-Sena acumula para R$ 150 milhões; confira os números sorteados

Dezenas sorteadas são: 05, 19, 22, 44, 47 e 57

Centenas de fiéis participam de celebração de Aparecida na Estrada Parque

AQUIDAUANA

Centenas de fiéis participam de celebração de Aparecida na Estrada Parque

Tradicional cerimônia em Piraputanga reuniu devotos se encontraram para homenagear a santa em uma programação marcada pela oração, pela união das famílias e pela demonstração de fé.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo