A caravana, formada por gestores municipais que integram a rota bioceânica, iniciou a viagem na segunda-feira (6), em Porto Murtinho
Divulgação/ Prefeitura de Anastácio
O município de Anastácio participa da Missão Técnica do Corredor Bioceânico de Capricórnio, representado pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável Econômico, Jairo Arruda, e pelo agente de Desenvolvimento, Tiago Vedovato.
A caravana, formada por gestores municipais que integram a rota bioceânica, iniciou a viagem na segunda-feira (6), em Porto Murtinho. O percurso segue pelos territórios do Paraguai e da Argentina, com destino ao Porto de Iquique, no Chile.
Durante o trajeto, os participantes acompanham de perto as ações e estruturas relacionadas ao projeto, que visa fortalecer a integração econômica e logística entre os países sul-americanos.
Nesta quarta-feira (8), a comitiva participa do VII Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico de Capricórnio, em San Salvador de Jujuy, na Argentina. O encontro reúne representantes governamentais e de diversos setores produtivos dos países que compõem a rota, promovendo discussões sobre desenvolvimento regional e cooperação entre as nações.
A Missão Técnica é organizada pelo Sebrae/MS e pelo Governo do Estado, com apoio da Assomasul. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre as potencialidades do Corredor Bioceânico, que pretende conectar o Brasil aos mercados internacionais por meio do Oceano Pacífico.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Economia
O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%)
Tempo
Há risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos
Voltar ao topo