X
Educação

Cerimônia emocionante marca formatura do Proerd Kids em Anastácio

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e representantes das instituições envolvidas

Além dos instrutores do programa, familiares e amigos lotaram o espaço para prestigiar as crianças / Divulgação/Prefeitura de Anastácio

O Centro de Convenções foi palco de uma celebração especial: a solenidade de formatura das crianças do Proerd Kids das Escolas Municipais Aracy Moreira dos Santos e Josefa Maria da Conceição – Dona Zefa, na segunda-feira, dia 8. O evento contou com a entrega de certificados aos alunos do 1º ano que concluíram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Desenvolvido em parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (7º Batalhão), o Proerd tem como objetivo promover valores como cidadania, autocontrole, tomada de decisões responsáveis e resistência às pressões negativas desde a infância.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e representantes das instituições envolvidas, entre eles a Secretária Municipal de Educação Vera Terra, representando o Prefeito Manoel Aparecido (Cido); a Vereadora Vilma Ferreira, Vice-Presidente da Câmara Municipal; o Tenente Wislley Willeman, Comandante da PM em Dois Irmãos do Buriti, representando o 7º Batalhão; a diretora Suely Lopes, da EM Aracy Moreira dos Santos; a diretora Sirlene Moura, da EM Dona Zefa; e a Sargento Jaqueline Brites, Coordenadora do Proerd na região.

Além dos instrutores do programa, familiares e amigos lotaram o espaço para prestigiar as crianças, em uma noite marcada por aplausos, sorrisos e o sentimento de conquista coletiva.

O programa é aplicado em escolas da rede pública com o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, fortalecendo a integração entre escola, família e polícia. A formatura do Proerd Kids simboliza não apenas a conclusão de um ciclo educacional, mas o início de uma caminhada baseada em escolhas conscientes e seguras. A Secretaria de Educação e a Polícia Militar reforçam a importância dessa parceria para a formação cidadã dos alunos e agradecem o envolvimento de toda a comunidade escolar no sucesso do programa.

Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!

Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!

Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!

Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:

Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:

O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Safra

Aquidauana intensifica apoio à agricultura familiar em ano crucial para o setor

O modelo de parceria entre o município e os agricultores familiares funciona de forma cooperativa

Esporte

Presidente e técnico do CRA detalham planejamento para a temporada 2026

O clube chega à Série A após o acesso conquistado no ano passado e encara a competição como um novo desafio.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo