Para a coordenadora do Asilo, Maristela Prado, o presente de Natal chegou adiantado
“Para onde vão os valores pagos em juízo em nosso município?” é um questionamento natural do cidadão. Por aqui, a quantia de R$ 125 mil foi direcionada para dez instituições assistencialistas, como o Asilo São Francisco, que comemorou a chegada, nesta quarta-feira (13), do veículo Grand Siena comprando com esse repasse.
Segundo o juiz Luciano Beladelli, o valor é oriundo de verbas depositadas em contas jurídicas envolvendo processos criminais, por meio do pagamento de fianças, apreensões de bens e prestações pecuniárias. As instituições apresentaram o projeto à Comarca, que avaliou a necessidade do repasse.
“No caso do Asilo, eles pediram a compra desse veículo porque a instituição necessitava transportar os idosos para o médico e outros locais. Até alimentos! É com muita satisfação e alegria que fazemos essa entrega, com a certeza que se trata de uma instituição idônea”, afirmou o juiz Beladelli.
Há 57 anos cuidando dos idosos, o Asilo só teve uma Kombi, que já estava muito velha e impossibilitada de usar. Os funcionários precisavam se adaptar a cada necessidade de transporte.
“Esse carro veio para atender cem por cento em benefício dos nossos idosos. Ficamos muito felizes e agradecidos so Tribunal de Justiça de Anastácio. É um verdadeiro presentão de Natal”, concluiu a coordenadora do Asilo, Maristela Prado.
Geral
TCE-MS vai apresentar projetos de sucesso, referência para as Cortes de Contas do País.
Briga
A PM atendeu a ocorrência
Voltar ao topo