X
Covid-19

Contrariando todas as previsões médicas, Rosimar volta para casa após 70 dias internada

Rosimar e a filha Fran na volta para casa / Arquivo Pessoal

Covid-19, coma induzido por mais de 40 dias, duas infecções bacterianas e pouquíssimas chances de recuperação: resumem os 70 dias de internação de Rosimar dos Santos Pereira, de 40 anos, moradora de Anastácio. Nesta segunda-feira (22) a família comemorou seu retorno para casa, com recomendação apenas de fisioterapia para voltar a andar melhor.

Quem compartilha com O Pantaneiro essa incrível história de força é a filha de Rosimar, a Fran. Segundo ela, a mãe começou a ter sintomas no dia 8 de dezembro, necessitando ser internada com falta de ar no dia 15. 



“Ela foi encaminhada para Campo Grande, no Hospital Regional. Chegando lá já foi para o CTI, ficou em coma induzido e respirando por aparelhos durante 43 dias. Os médicos ligaram para dizer que ela tinha acordado e que podíamos fazer uma visita, por ela estava muito abalada”, lembra Fran.

Durante os dias em coma, ela pegou pneumonia bacteriana e ficou com fibrose pulmonar, como se fosse fumante a vida inteira. Ao sair da intubação, foi contaminada por uma bactéria hospitalar. A família chegou a escutar que ela não tinha “nem 1% de chance, que só estava viva por ser nova”, que não iria mais andar, falar ou ficar sem balão de oxigênio.

Registro da 1° vez que conseguiu ficar em pé, com ajuda de uma enfermeira e da irmã. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mesmo com todos esses diagnósticos, a família não perdeu a fé e se mantiveram firme no propósito de ajuda-la na recuperação. “O processo de recuperação, com muito lento muito fisioterapia. Ela já fala e só não anda ainda porque está um pouco fraca. É uma guerreira! Não tem nem explicação de tanta felicidade em está com ela em casa novamente”, concluiu Fran.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo