25 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Anastácio

Diferente: de kilt, escocês casa-se com anastaciana após se conhecerem na Europa

22 JUL 2016 - 11h39min
Pedro Neto
Na tarde desta quarta feira (20), entrevistamos o casal Lucilene Pereira Cruz, 28 anos, e Charles Calder, 39 anos. Ela é anastaciana e vivia na cidade de Valladolid, Espanha, onde trabalhava e morava com uma tia e um primo.  Ele morava com sua família na Escócia, mas o destino preparou uma surpresa para os dois. Há cerca de um ano e meio, ambos foram passar férias em Bernidorm, separadamente, mas acabaram se encontrando, e o amor aconteceu. ?É o que costumo brincar com ele, como é que duas pessoas, uma de um lado, e a outra do outro lado do continente, decidem passar as férias no mesmo lugar, se conhecem e se apaixonam?? disse Lucilene em meio a risadas.
 
Durante a entrevista, Lucilene se encarregou de dar todas as respostas, já que Charles não fala nada de português. Ela conta que se conheceram em um bar em Bernidorm e que Charles ficava encarando-a a todo o momento e, por isso, ela decidiu tomar uma atitude. Pediu para que o camareiro, maneira como os escoceses chamam os garçons, entregasse ao pretendente o seu número de celular. Aos risos, Lucilene conta que o garçom, que também estava interessado na moça, não fez o que lhe foi pedido, forçando Charles a se levantar  e entregar o seu contato pessoalmente à brasileira. Depois disso, foi só romance.
 
Os dois passaram a se comunicar e se ver diariamente durante o período de férias. Após 13 dias de encontros, Charles pediu a moça em namoro, que prontamente aceitou o pedido. Após o término das férias, Charles, que é empresário, voltou para a Escócia e criou contas em redes sociais, como WhatsApp e Facebook, para poder manter contato com a moça. Ele passou a visitar a cidade de Valladolid de dois em dois meses para ver a amada.
 
Em fevereiro deste ano, após mais uma visita do noivo, Lucilene decidiu voltar com Charles para Escócia, mas por motivos burocráticos, foi barrada e deportada para Madri, mas isso não foi impedimento algum para os dois. Na verdade, foi mais um impulso. Para evitar problemas como esse, e ainda, levar a sua amada para junto de si, Charles pediu a mão de Lucilene em casamento.
 
O pedido foi feito no dia dos namorados, que diferente do Brasil é comemorado na Espanha, em 14 de fevereiro. Lucilene conta que preparou uma surpresa para Charles, um jantarzinho romântico, e que no fim ela mesma é quem recebeu a maior surpresa, o tão esperado anel de compromisso. A noiva conta que, por exigência dela, o casamento foi realizado em Anastácio, já que toda a sua família é daqui, e depois os dois realizarão outra cerimônia na terra do seu marido.
 
No meio da entrevista Charles, que é o primeiro membro de sua família e dos seus amigos a vir para o Brasil, fez questão de levantar e mostrar suas pernas que estão tomadas por mordidas de ?muxquito?, ele arrisca o nome do inseto, e só da risadas quando entende sobre o que Lucilene esta falando. Durante a entrevista os dois não param de trocar olhares apaixonados.
 
A cerimônia civil, realizada nesta quinta-feita (21), no Cartório Medeiros em Anastácio, contou com a presença de Marilene Moraes Coimbra, que é tradutora oficial juramentada do estado de Mato Grosso do Sul. Sem ela o casamento dos dois não teria validade nenhuma fora do Brasil e também não ajudaria Lucilene a entrar no país de Charles. Para que um documento estrangeiro tenha valor legal dentro do território brasileiro, é necessário que a sua tradução seja acompanhada diretamente por um tradutor juramentado do estado, e essa regra vale para o reverso também. Para que a certidão de casamento seja válida no departamento de imigração escocês é necessário que ele seja validado, neste caso por Marilene Coimbra.
 
Ao contrário da maioria dos casamentos, os quais a roupa da noiva é o que mais  chama atenção, neste, o foco foi na roupa do noivo. Como dito antes Charles é escocês, e culturalmente em casamentos  escoceses o noivo deve vestir um Kilt, espécie de Saiote feito com metros de tecido xadrez em arranjo. Mas a noiva não ficou para trás, com um tradicional vestido de noiva, um buquê e o cabelo em tranças Lucilene esbanjava sorrisos, e distribuía a sua alegria por onde passava. A cerimônia foi presidida pela Juíza de Paz Rosemara Brito Madruga Martinez e pela tabeliã Maria Simone da Silva Sousa.
 
 

Atlântico Super Center - Vem pro Atlântico_25Out_9
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Após tempestade na madrugada, chuvas e ventos fortes continuam

2
Aquidauana

Caminhonete capota na BR-262 após atropelar tamanduá

3
Geral

Em Campo Grande, homem é atacado por jacaré no Lago do Amor

4
Turismo

Camisão ganha primeira vinícola de MS e prova que Pantanal também pode ser produtor de vinho

Informe Publicitário

Informe

Ao fazer o bem, Rede Atlântico garante doação à Pestalozzi

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Clubes

Clube do Laço Pantaneiro

Rod Aquidauana-Cera Km 07, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2170
Camping

Pousada Itajú - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9986-1334 www.pousadaitaju.com.br
Supermercados

Supermercado Gaúcho

Av. Integração, 389 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-1705
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo