X
Educação

Esporte e leitura auxiliaram o anastaciano Gustavo Fontes alcançar 960 na redação do Enem

Gustavo tentará uma vaga no curso de Psicologia

João Éric


Graças ao foco na leitura e ao esporte, o jovem anastaciano Gustavo Fontes conseguiu alcançar a nota 960 em redação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Morador do Bairro Bem-Te-Vi, o jovem de 18 anos treinou efetivamente a escrita de redação por apenas um mês, mas reconhece que uma boa nota é alcançada graças à vivência com a língua.

Por algum tempo, Gustavo chegou a ser monitor de Língua Portuguesa no IFMS, então adquiriu facilidade com a escrita. Só que nada se compara aos dois anos dedicados à leitura.

“Há dois anos eu comecei a ler com frequência, diferentes livros. Exercitar a leitura ajuda a adquirir mais vocabulário e repertório. Foi o fator fundamental para eu conseguir essa nota”, destaca.

O tema da Redação do Enem 2021, que foi "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil'', Gustavo disse ter ficado surpreso, que não esperava, mas que estava tranquilo. “Eu não esperava, mas foi tranquilo, pois é um tema com várias problemáticas sociais”, comenta.

Praticante de calistenia, o esporte também foi grande aliado para chegar ao resultado. É comprovado cientificamente que corpo e mente trabalham juntos, então, ambas devem ser exercitadas.

“A prática de esportes ajuda no físico e no psicológico. Mas o que tenho a dizer para as pessoas que estão estudando para o Enem é: foque na leitura e não se deixe levar por coisas fúteis, para que lá na frente colha bons frutos”, concluiu. Gustavo tentará uma vaga no curso de Psicologia.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões

O sorteio será às 20h, horário de Brasília, em São Paulo

Economia

Levantamento aponta que etanol ainda lidera maior variação entre combustíveis

O litro do etanol comum apresentou diferença de 18,55%, quando pago no cartão de crédito

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo