X
Denúncia

Estagiários de Anastácio estão sem receber salários há dois meses

Há informações de que houve desencontro da comunicação entre a empresa contratante e a Prefeitura Municipal

Reprodução/Imagem Ilustrativa

Denúncia de que estagiários de diversas repartições do município de Anastácio, vinculados à empresa contratante e trabalhando para a administração pública, não estão recebendo os seus pagamentos há dois meses, foi recebida pelo O Pantaneiro.

Conforme a denúncia, os estagiários foram convocados para participarem de um programa de estágio remunerado terceirizado. Então, são pessoas que estão se formando na faculdade, que fizeram contratos diferentes para cargas horárias de 4 e 6 horas.

Entretanto, o trabalho está sendo feito, mas os vencimentos não estão sendo depositados. Ainda de acordo com a denúncia, os envolvidos já procuraram resolver a situação de forma amigável, contatando tanto a Prefeitura de Anastácio, quanto a empresa contratante, mas nenhuma resposta foi repassada. "Não há nenhum tipo de justificativa para os atrasos", conforme áudio enviado para o jornal.

Recentemente, os estagiários fizeram uma paralisação, mas não receberam nenhum retorno. Há, ainda, indícios de que os estagiários estão sendo ameaçados de demissão, diante das constantes reclamações e reivindicações.

Ainda conforme a denúncia feita, alguns estagiários estão passando por dificuldades financeiras, sem conseguir quitar as contas de casa, abastecer os veículos para locomoção e, muitos, inclusive, sem conseguir comprar alimentos básicos para a casa que mantém.

O que diz a Prefeitura de Anastácio sobre o tema?

O jornal entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anastácio. Via WhatsApp, a assessora responsável informou que o posicionamento da administração pública é de que eles "estão trabalhando para resolver o problema".

Os atrasos, portanto, não foram esclarecidos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Idoso é vítima de estelionato em Anastácio

Vítima recebeu ligação de falso gerente de banco

Meio Ambiente

Sucuri de 2,5 metros é capturada no Centro de Corumbá

Equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou cobra para área de mata

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo