Durante a reunião, foram apresentadas orientações sobre a necessidade de manter o acompanhamento escolar e de saúde em dia, requisitos essenciais para a manutenção do benefício
Divulgação/ Prefeitura de Anastácio
A equipe do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família realizou, na terça-feira (7), um encontro informativo com famílias que se encontram em descumprimento das condicionalidades do programa.
Durante a reunião, foram apresentadas orientações sobre a necessidade de manter o acompanhamento escolar e de saúde em dia, requisitos essenciais para a manutenção do benefício.
O encontro também contou com uma palestra sobre saúde mental, ministrada pelo Dr. Wesley Gustavo, diretor clínico e responsável técnico da Abramastacio, que abordou cuidados e práticas voltadas ao bem-estar das famílias.
A ação teve como objetivo esclarecer dúvidas e reforçar a importância da participação dos beneficiários no cumprimento das condicionalidades do programa, garantindo a continuidade do acesso ao Bolsa Família.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) destaca que o cumprimento dessas exigências é essencial para fortalecer o compromisso das famílias com a educação e a saúde de seus integrantes.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Tempo
Há risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos
Meio Ambiente
Fiscalização será intensificada e pesca só é permitida para subsistência do ribeirinho
Voltar ao topo