Supervisor da Sanesul orienta aos moradores da parte baixa do bairro que evitem desperdício
Luiz Guido
Nesta sexta-feira (16) completa uma semana que as empreiteiras que trabalham em obras de asfalto e esgoto no município de Anastácio romperam a rede de abastecimento de água três vezes seguidas no município. O serviço está praticamente normalizado, entretanto, a parte alta do Bairro Cristo Rei ainda sofre com a pressão baixa da água.
De acordo com o supervisor da Sanesul, Robson Pertile, os moradores que residem na parte alta do bairro ainda não tiveram o serviço normalizado. “Acontece que o pessoal da parte baixa que recebeu água não está contribuindo, já que lavam calçadas, quintal, carros, e por isso, a água não sobe para a parte alta”, explicou.
O supervisor ainda explica que é provável que exista um vazamento nessa região. “Vamos vasculhar metro por metro dessa rede, pois superficialmente não há vazamento. Já enviamos equipes duas vezes para verificar se a água está caindo em galeria pluvial ou esgoto, mas vamos resolver a situação”, assegurou.
Cristo Rei
Para Robson Pertile, o abastecimento de água deve voltar ao normal até o início da tarde de hoje. “A pressão da água que está sendo enviada à parte alta do Cristo Rei está no máximo. Mas mesmo assim, os moradores da parte baixa precisam ter consciência e evitar o desperdício neste momento, utilizando a água de maneira racional, no banheiro, para cozinhar, etc”, finalizou.
*Com informações de Luiz Guido Jr.
Serviços
Ministrante do curso, Kiyoshi Takahashi, é professor de Educação Física e mestre em Metodologia do Treinamento Desportivo
Polícia
Idoso estava com mandado de prisão em aberto pelo crime em 2014
Voltar ao topo