27 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Anastácio

Incêndio em lixão é combatido com ajuda do Exército

14 JUL 2016 - 09h51min
Da Redação
Na última quarta-feira (13), o prefeito Douglas Figueiredo solicitou apoio do Exército para combater um incêndio no lixão de Anastácio, localizado no Jardim Independência.
 
Militares do 9° Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão, de Aquidauana, estão no local com um caminhão pipa e 12 mil litros de água para ajudar no combate ao incêndio, que começou na madrugada do último domingo (10). 
 
A situação estava preocupante no inicio da semana, pois a fumaça estava invadindo a BR?262. A possível causa do incêndio está sendo investigada pela Polícia Civil de Anastácio, pois há indícios de que o fogo começou de modo criminoso, já que, segundo os moradores próximos da região, haviam a presença de pessoas estranhas que transitavam pelo local antes do incêndio.
 
O prefeito do município afirma que não é a primeira vez que a cidade passa por essa situação. Na área onde hoje estão as 809 casas do Residencial Cristo Rei, também houve um incêndio com a intenção de impedir a construção das casas. "Era também pela questão ambiental, pois 809 famílias poderiam ficar sem moradia própria?.
 
Projeto - Douglas Figueiredo afirma que os problemas com incêndios no lixão da cidade será resolvido. Já existe um projeto piloto que foi entregue ao Estado, e conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público, e dos municípios de Aquidauana, Miranda e Bodoquena, para viabilização de um aterro sanitário consorciado, onde será coletado todo o lixo dessa região devidamente controlado, dando fim aos lixões.
 
?Essa situação está com os dias contados. Uma comissão intermunicipal foi montada na semana passada, para dar prosseguimento ao acordo de ativação do aterro sanitário no município, que funcionará de forma consorciada entre as cidades de Anastácio, Aquidauana, Miranda e Bodoquena. O Ministério Público entende que não é uma situação fácil para os municípios e que os aterros não estejam em funcionamento por má vontade dos prefeitos ou por má vontade dos promotores de justiça ou dos órgãos ambientais?.
 
A Polícia Militar Ambiental também esteve no local e de acordo com o comandante do 2º Pelotão de Aquidauana, Tenente Valdir Roloff Júnior, o município não será autuado, pois o referido lixão é um passivo ambiental que já é objeto de acordo do Ministério Público com a Prefeitura.

?A equipe esteve no local e foi feito um relatório com o compromisso do município em resolver a situação, onde até o presente momento está sendo cumprido. Será enviado para o Ministério Público e caso haja descumprimento, cabe ao órgão tomar as devidas providências?.

Delivery Amorim_11
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Atenção ciclistas: tem onça-parda rondando região da MS-450

2
Policial

Após perseguição, polícia prende ladrão de carnes

3
Geral

Novo concurso da Polícia Civil em MS tem salários a partir de R$ 4,5 mil

4
Miranda

Morre ex-prefeito de Miranda Ivan Paz Bossay

Informe Publicitário

Informe

Ao fazer o bem, Rede Atlântico garante doação à Pestalozzi

Previsão do Tempo

min20 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min20 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Na...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

EIS QUE CHEGOU...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Restaurantes

O CASARÃO

Manoel Antonio de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2219
Imobiliárias

Piazer Corretor de Imóveis

Rua Estevão Alves Corrêa, 1326 alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2320
Advocacia

Dr. Jair dos Santos Pelicioni / Dr. Jonas Marinho Pelicioni

Rua Manoel Aureliano da Costa, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6226 / 812
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo