A Cavalgada dos 60 anos percorreu as ruas de Anastácio, reunindo dezenas de peões e peoas da região
Prefeitura de Anastácio
Como parte das comemorações pelos 60 anos de Anastácio, o domingo (18) foi marcado por dois eventos que celebram a cultura e a identidade do povo anastaciano.
Pela manhã, foi realizada a tradicional Missa do Peão Boiadeiro, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. A celebração, promovida pela Prefeitura de Anastácio por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Cultura, reuniu peões, trabalhadores rurais, famílias e membros da comunidade em um momento de fé e gratidão. A missa simboliza não apenas o agradecimento pelas bênçãos recebidas e o trabalho no campo, mas também a valorização das raízes sertanejas que impulsionam o desenvolvimento do município.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Manoel Aparecido – Cido, da primeira-dama Valquíria Prates da Silva, da vice-prefeita Maria Vital e do presidente da Câmara, Lincoln Pellicioni.
Ainda no domingo, a Cavalgada dos 60 anos percorreu as ruas de Anastácio, reunindo dezenas de peões e peoas da região. O evento, acompanhado por autoridades e pela população, foi mais um momento marcante das festividades, reforçando a importância da tradição rural e da cultura sertaneja como parte essencial da história e da identidade do município.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Polícia
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil
Saúde
Doença pode ser detectada logo após o nascimento
Voltar ao topo