Além disso, há relatos de picadas de escorpião no lugar onde muitas crianças brincam
Familias em meio a mato alto de terrenos / (Foto: Francis Leone)
Moradores da região conhecida como Altos de Anastácio, perto do clube Vinte e Vinte reclamam da invasão de insetos devido ao mato alto em terrenos particulares. Além disso, há relatos de picadas de escorpião no lugar onde muitas crianças brincam.
É o que conta a moradora Solange Correia, de 41 anos, que já foi picada por um escorpião. “Tive que ir as presas para o pronto socorro tomar soro. O médico chegou a me dizer que se fosse uma criança seria muito pior. Eles [escorpiões] aparecem constantemente por aqui por conta desse matagal por toda a parte”, desabafa.
Opinião compartilhada pela vizinha, Liziane Machado, 44 anos, que se diz cansada de procurar os proprietários dos terrenos e prefeitura. “Fica um empurrando para o outro, mas ninguém resolve nada. Esses dias mesmo os moradores daqui se juntaram para tentar limpar um pouco”, diz a moradora.
A reportagem esteve no local e constatou que o residencial e cercado por terrenos com mato alto. Em muitos pontos também foi possível ver lixo e outros materiais descartados irregularmente, o que pode contribuir para o cenário descrito sobre os insetos.
Outro lado – O Pantaneiro procurou a prefeitura, por meio da secretaria de obras e foi informado de que a prefeitura não é responsável pela limpeza da área por se tratar de loteamentos particulares.
*Com informações de Francis Leone
Serviços
Além do debate, o órgão irá desenvolver uma ação educativa voltada para moto entregadores
Saúde
A bioimpressão 3D permite obter tecidos biológicos artificiais com potencial para aplicação na pesquisa biomédica, na saúde humana e animal e até na indústria de alimentos
Voltar ao topo