30 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Anastácio

Município de Anastácio é representado na 5ª Teia Centro-Oeste de Pontos de Cultura

Evento foi realizado durante três dias, em Campo Grande. Mais de 300 representantes de Pontos de Cultura marcaram presença.

15 JUL 2013 - 14h10min
redação
Mais de 300 representantes e integrantes de Pontos de Cultura estiveram na cidade de Campo Grande, de quinta-feira (11) a sábado (13), para participar da 5ª Teia Centro-Oeste de Pontos de Cultura. O município de Anastácio foi representado por Alessandro Cintra, responsável técnico pelo Ponto de Cultura Música sem Fronteiras e gerente administrativo do Instituto RessoArte, e Vera Artigas, do Ponto de Cultura Amina.
 
Entre as premissas do evento, está a ruptura de hierarquias culturais. O Fórum fortalece o Sistema Nacional de Cultura e fomenta a construção de marcos legais que reconhecem a autonomia e o protagonismo do povo brasileiro, transformando o debate em ação, graças à gestão compartilhada entre o governo e os representantes das entidades.
 
Outra instância importante nesse processo é a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, que articula a participação dos Pontos nos encontros e garante a participação do grupo no Fórum Nacional e outros eventos relevantes no processo. Os encontros da Teia também são uma importante manifestação cultural. Em todas as edições, uma programação cultural intensa permeia as discussões e serve de vitrine para os Pontos de Cultura se apresentarem, se conhecerem e se verem.
 
Na opinião de Alessandro Cintra, a participação de Anastácio no evento é muito importante, pois os encontros possibilitam o diálogo, a discussão de propostas e a oportunidade de apresentar reivindicações, além da oportunidade de falar um pouco mais sobre o trabalho da região.
 
"O município de Anastácio é um privilegiado, pois tem mais pontos de cultura do que cidades com índice maior de habitantes. Vale ressaltar, ainda, que 21 ponteiros foram eleitos como delegados para compor a delegação sul-mato-grossense de Pontos de Cultura que representará o Estado na Teia Nacional em Natal (RN). Estarei lá, junto com Vera Artigas, da Amina, marcando presença com a militância", avisa Alessandro.
 
Atualmente, o município de Anastácio possui dois Pontos de Cultura (Ponto de Cultura Amina e Ponto de Cultura Música Sem Fronteiras) e um Pontinho de Cultura (Instituto RessoArte). ?Ponto de Cultura? é uma Chancela do Ministério da Cultura existente para nomear um seleto hall de entidades compromissadas com a cultura em todo o território nacional.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

PMA sai para capturar gambá e acaba salvando vida jovem na ponte do rio Aquidauana

2
Saúde

Criança de 5 anos morre e é vítima mais jovem do coronavírus em MS

3
Policial

Homem é assassinado em fazenda de Jardim e PM apreende armas no local

4
Policial

Paciente com HIV ameaça "jogar sangue" para contaminar funcionários de hospital

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max29

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max29

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,80m
Miranda
1,84m
Paraguai
(-) 24

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"TODA A PARTE"

Rosildo Barcellos

Furacão na Botocúndia

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Doce Sabor Lanchonete

Rua 7 de Setembro, Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Conveniência

Conveniência do Alemão

Rua Estevão Alves Corrêa, 1920 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS 3241-9608 / 9632-141
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Esporte Bilhar

Rua Estevão Alves Corrêa, 975 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1931
Ver Mais
Fale com a redação