Como parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito 2013, o 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou mais uma blitz educativa na manhã desta quarta-feira (25), desta vez na região da Ponte Velha, em Anastácio. A ação foi organizada em parceria com a Coordenadoria Municipal do Transporte e Trânsito de Anastácio, Prefeitura Municipal de Anastácio e o Detran-MS.
Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito tem como tema "Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito - Efeitos, responsabilidades e escolhas". Durante a blitz, a população recebeu orientações e panfletos sobre a responsabilidade de cada pessoa no sistema de trânsito.
A ação desta quarta-feira contou com a presença do coordenador municipal de Trânsito e Transporte, Alcione Muniz. Segundo ele, estão previstas outras blitzes educativas no município de Anastácio, com apoio da PM.
Sobre a Semana Nacional de Trânsito
A Semana Nacional de Trânsito, realizada no período de 18 a 25 de setembro, acontece em todo o território brasileiro e é destinada à promoção de ações educativas pelos órgãos e entidades de trânsito, de maneira padronizada e maciça.
A cada ano, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabelece o tema da Semana Nacional de Trânsito, em atendimento ao disposto no artigo 75 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).