X
CIEE

Estagiários da Prefeitura de Anastácio devem ter salários regularizados até amanhã

De acordo com a Assessoria de Imprensa do CIEE, todos os estagiários com pagamentos pendentes deverão receber parte dele até 20 de julho

Reprodução/Imagem Ilustrativa

Após a equipe de reportagem do jornal O Pantaneiro denunciar o fato de que inúmeros estagiários da Prefeitura de Anastácio não estavam recebendo o pagamento desde abril, novas reclamações do mesmo sentido passaram a chegar ao conhecimento dos jornalistas do portal.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Centro de Integraçao Empresa-Escola (CIEE), após apuração interna, todos os estagiários com pagamentos pendentes deverão recebê-los parcialmente até o dia 20 de julho.

Mais informações devem ser consultadas de forma particular, junto ao e-mail pagamentodebolsa@ciee.ong.br.

Caso

Conforme a denúncia, os estagiários foram convocados para participarem de um programa de estágio remunerado terceirizado. Então, são pessoas que estão se formando na faculdade, que fizeram contratos diferentes para cargas horárias de 4 e 6 horas.

Entretanto, o trabalho está sendo feito, mas os vencimentos não estão sendo depositados. Ainda de acordo com a denúncia, os envolvidos já procuraram resolver a situação de forma amigável, contatando tanto a Prefeitura de Anastácio, quanto a empresa contratante, mas nenhuma resposta foi repassada. "Não há nenhum tipo de justificativa para os atrasos", conforme áudio enviado para o jornal.

Recentemente, os estagiários fizeram uma paralisação, mas não receberam nenhum retorno. Há, ainda, indícios de que os estagiários estão sendo ameaçados de demissão, diante das constantes reclamações e reivindicações.

Ainda conforme a denúncia feita, alguns estagiários estão passando por dificuldades financeiras, sem conseguir quitar as contas de casa, abastecer os veículos para locomoção e, muitos, inclusive, sem conseguir comprar alimentos básicos para a casa que mantém.

O que diz a Prefeitura de Anastácio sobre o tema?

O jornal entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anastácio. Via WhatsApp, a assessora responsável informou que o posicionamento da administração pública é de que eles "estão trabalhando para resolver o problema".

Os atrasos, portanto, não foram esclarecidos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Operação desarticula rede de venda ilegal de produtos impróprios em Itaporã

Na ação, denominada Operação Honey & Meat, três comerciantes foram presos

Saúde

Ministério da Saúde inicia plano para vacinar 130 mil indígenas

Ao longo do Mês de Vacinação dos Povos Indígenas, serão ofertadas 240 mil doses. Ação começa neste sábado (13), em Oiapoque (AP), com a presença da ministra Nísia Trindade

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo