O 7º Batalhão de Polícia Militar realizou uma blitz na manhã desta quarta-feira (11), na Avenida Manoel Murtinho, em Anastácio. No total, foram registradas mais de 30 autuações por falta do uso de cinto de segurança, capacetes irregulares, alterações de características originais dos veículos, jogos de roda e suspensões irregulares, entre outros.
A ação desta quarta-feira foi comandada pelo tenente PM Joseph. Segundo informações da polícia, o objetivo é reforçar a segurança no trânsito e intensificar as fiscalizações na área de atuação da Unidade.
Pelotão de motos
No último domingo (08), um grave acidente entre uma caminhonete L200 4x4 e uma moto Honda/Titan foi registrado no cruzamento da Avenida da Integração com a Avenida Manoel Murtinho. A passageira da moto sofreu traumatismo craniano e foi levada ao Pronto Socorro de Aquidauana, cidade vizinha.
Tanto o condutor da caminhonete quanto o da moto foram submetidos ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez de ambos. Desde então, o major Marcos do Nascimento Silva, subcomandante do 7º BPM e comandante da PM de Anastácio, desenvolveu diversas ações preventivas.
Uma das primeiras medidas foi a criação do pelotão de motos, que atuará no patrulhamento escolar, no trânsito, na área comercial e bancária da cidade, dentro da filosofia da Polícia Comunitária, que visa aproximar a PM e o cidadão na busca pela melhoria da segurança pública.
Segundo o major Marcos, o pelotão de motos, além de ter uma maior agilidade do atendimento, também conseguirá abranger uma área maior no policiamento e assim transmitir para o cidadão anastaciano a sensação de segurança.