Divulgação
Dois adolescentes, de 14 e 12 anos, foram apreendidos pela Força Tática após serem flagrados comercializando drogas, no conjunto habitacional Antônio Clementino em Anastácio. O caso aconteceu no último sábado (13), por volta das 15h.
Segundo a polícia, durante o patrulhamento deflagrado pelas ruas daquele bairro a equipe percebeu que uma pessoa mostrou grande nervosismo ao ver a viatura militar, mudando de direção e evitando olhares. De pronto o abordaram e verificaram que se tratava de um adolescente de 14 anos e em suas vestes foi encontrado uma embalagem contendo maconha.
Devido à sua vasta lista de passagens por envolvimento com drogas, foi questionado se era vendedor daquele produto ou se mantinha estoque em algum lugar. Ele confirmou ser comerciante e disse que em sua casa havia mais daquele produto e que lá, sua irmã, uma adolescente de 12 anos, o ajuda nos negócios.
Na residência, o autor indicou qual cômodo da casa estavam guardados os entorpecentes e por lá os policiais militares encontraram 6.5 kg em tabletes de maconha, 1,4 kg de maconha em embalagens plásticas, 0,049kg de cocaína, embalagens pequenas totalizando 0,185 kg de maconha e 0,065 kg de cocaína embrulhada. Neste mesmo quarto havia 03 balanças de precisão e uma quantia de R$ 1,2 mil.
Alguns outros objetos foram apreendidos pela equipe PM por terem sido objetos de troca por drogas, algo confirmado pelo autor. Dentre eles estava um par de tênis, um botijão de gás, um liquidificador, meias e uma calças jeans.
Diante do fato narrado, os menores foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio para as devidas providências.
Economia
Jovens de países pobres sofrem mais para conseguir um emprego
Policial
"Queremos padronizar as polícias", disse o ministro Lewandowski
Voltar ao topo