23 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Tráfico de drogas

Policiais de Anastácio prendem traficantes em três pontos da cidade

Operação Delivery contou com o apoio de departamentos de cidades vizinhas e cumpriu 11 mandados de busca; seis pessoas foram presas

29 JUL 2021 - 08h30min
João Marcelo Correia Sanches

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Anastácio, deflagrou a Operação Delivery nesta quinta-feira (29). Segundo o delegado titular da instituição, Roberto Oliveira Guimarães, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade e seis pessoas foram presas até o momento.

Central Pax_10

Fazendo uma associação à modalidade de tráfico de drogas com entrega em domicílio, a ação foi coordenada com a 1ª DP e a Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana, além de ter contado com o suporte dos oficias de segurança pública de Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Bodoquena, Ladário/Corumbá e Jardim/Nioaque. O objetivo da operação era combater os pontos de tráfico de drogas locais, que, de acordo com o delegado, fomentam outros tipos de crime na região, principalmente pequenos furtos de botijões de gás de cozinha, bicicletas e outros itens que são vendidos para financiar a compra dos entorpecentes.

As operações começaram às 6h e até o momento seis prisões foram efetuadas em flagrante em três diferentes pontos da cidade. Integrantes de uma família conhecida da região, que vinha desacatando agentes das policias militar e civil ao gravar vídeos fazendo ameaças, foram encontrados em posse de pasta base de cocaína e autuados. No local, havia mais de oito bicicletas sem procedência. Eles serão indiciados pelo crime de associação para o tráfico.

Também foi preso um casal que tinha quantidade significativa de drogas em casa. Segundo informações da polícia, os filhos dos envolvidos estavam no local no momento do flagrante. Além deles, um rapaz na região norte da cidade foi detido por estar em posse de uma pistola.

A Operação Delivery é fruto de denúncias e informações passadas pela população de Anastácio e ocorre após três meses de monitoramento nos locais por parte do setor de investigações. Ela também marca a saída do delegado Roberto Guimarães, que será transferido para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), em Campo Grande.

"[A minha estada] foi a melhor possível. Uma das melhores fases que eu já tive em um trabalho até hoje desde que eu entrei na Polícia. A população é maravilhosa, assim como os meus colegas de trabalho. Sai o delegado e fica um amigo; aqui eu tenho certeza de que sempre será a minha casa", disse Guimarães em tom de despedida.

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Motociclista tem mal súbito e morre em rua da Santa Terezinha

2
Aquidauana

Câncer tira a vida de Lilian, agente comunitária de saúde em Aquidauana

3
Geral

Inmet alerta: vendaval na região pantaneira e para outras 33 cidades de MS

4
Geral

Velório de Lilian Oliveira está sendo realizado nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Auto elétrica Arruda

Pandia Calogeras, 1461 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1945
Médicos

Ademir Bossay Candia - Pediatria

Rua 7 de Setembro, 486 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2894
Escolas Estaduais

Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias

Rua 13 de Junho, 2005, Alto - 79200-000 Aquidauana/MS Aquidauana/MS (67) 3241-4711
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo