Operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, realizada na noite desta quarta-feira (18), prendeu três pessoas por tráfico de drogas e fechou uma boca de fumo. O ponto funcionava em uma residência no Bairro Cherogami, em Anastácio, que já vinha sendo alvo de denúncias há algum tempo.
João Alves (50 anos), dono da casa, era o único que estava no local quando a polícia chegou. As denúncias foram confirmadas após os policiais encontrarem um tablete de maconha no quintal da residência, embaixo de algumas telhas. No mesmo momento, o celular do autor tocou, em ligação feita por uma pessoa que também estava envolvida no tráfico de drogas.
Enquanto dois policiais levaram João para a Delegacia de Polícia Civil, os demais aguardaram no local. Em poucos minutos, João Batista da Silva (46 anos) chegou de moto com 16 trouxinhas de pasta-base e a quantia de R$ 625,00.
A polícia descobriu que as trouxinhas tinham sido embaladas pela esposa do motociclista, Daniele Aparecida Brum Marçal (30 anos), com o objetivo de repassá-las ao dono da residência para que ele revendesse. Ela também foi localizada e presa junto com o marido.
Os três presos foram qualificados como autores de tráfico de drogas. O tablete de maconha, as trouxinhas de pasta-base, o dinheiro e a motocicleta foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde as investigações sobre o caso prosseguem.