O Presidente da Amamsul, (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), Giuliano Máximo, participou na manhã desta segunda-feira (23), da inauguração da galeria dos juízes e prestou homenagens aos servidores, em Anastácio.
“Vejo isso com dois pontos de vista. Antes eu fui servidor e como servidor a gente serve. Trabalhamos muito e somos pouco reconhecidos. É um gesto de reconhecimento inconstitucional. Uma atitude ímpar. Os servidores estão felizes e nós juízes da mesma forma. Reconhecer o trabalho dos servidores é reconhecer o trabalho do judiciário”, disse.
Os servidores receberam medalhas. O evento também será realizado em Dois Irmãos do Buriti, sem homenagens para os servidores. A galeria contém desde o primeiro juiz titularizado, por ocasião de criação da comarca, até o último a ocupar o cargo.
Giuliano também comentou sobre a felicidade dos juízes presentes e disse que a solenidade é muito importante para todos os servidores. Máximo também participa da solenidade na cidade de Dois Irmãos do Buriti.
Hoje também foi realizada a cerimônia de entrega da Medalha de Bons Serviços Judiciários a um grupo de servidores.
A Medalha de Bons Serviços Judiciários foi instituída por meio da Resolução nº 245, de 5 de maio de 2021, e reconhece décadas de dedicação e estabilidade, voltados à melhoria dos serviços, com o transcorrer de tantos anos na prática do serviço público judicial estadual.