X
Anastácio

Sanesul inicia reforma de reservatório em Anastácio

Reforma permitirá a redução do índice de perda de produção da unidade

Reservatório possui capacidade de armazenamento de 180 metros cúbicos

Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade da água distribuída no município de Anastácio, na Gerência Regional Pantanal Aquidauana, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) executa serviços de recuperação do reservatório elevado de concreto da localidade.

O reservatório possui capacidade de armazenamento de 180 metros cúbicos, e a reforma permitirá a redução do índice de perda de produção da unidade, evitando, também, o desperdício de água, além de melhorar a imagem da empresa.

De acordo com o engenheiro da Gerência de Operação e Tecnologia (Geotec), João Carlos Midon, entre os serviços que estão sendo realizados estão a retirada interna e externa de impermeabilização antiga, nova impermeabilização interna, pintura externa das paredes e pintura em esmalte sintético da tubulação do reservatório.

O gerente regional em exercício de Aquidauana, Jader Lins, informa que o reservatório atende a parte alta da cidade, e que, devido aos serviços de manobra realizados pela Regional, a população local não está sentindo a reforma, pois não houve desabastecimento.

“Fizemos um by-pass (ligação direta) e instalamos um pressostato (equipamento de pressão utilizado para ligar ou desligar automaticamente uma bomba) para manter a integridade da rede e não rompê-la devido à alta pressão”, explica Jader.

O investimento da Sanesul na reabilitação do reservatório é de R$ 97,7 mil de recursos próprios. Os trabalhos começaram no dia 5 de janeiro e têm previsão para encerrar no dia 10 de fevereiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Bonito apresenta primeiro Plano Municipal de Cultura

Evento acontece na Câmara Municipal

Saúde

ALEMS debate a judicialização da Saúde em Mato Grosso do Sul

Assunto foi uma das principais discussões entre os deputados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo