X
Aquidauana

Felipe Orro integra o Diretório Nacional do PDT

Compartilhe:

A-

A+

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) passa a integrar o Diretório Nacional, a instância deliberativa máxima do partido. A convenção do PDT será nesta sexta-feira (25), na sede nacional do partido, em Brasília. Felipe Orro viaja pela manhã e retorna no fim da tarde; ele estará acompanhado do presidente regional do PDT, ex-deputado federal Dagoberto Nogueira, e do vereador por Campo Grande Paulo Pedra.

“Fui convidado pelo presidente do partido, o ministro Carlos Lupi, e muito me honra integrar o diretório nacional neste momento que considero muito importante para o PDT e para o Brasil. Estamos integrados no projeto do governo Dilma, o partido cresce e se fortalece no movimento sindical, no setor rural, junto ao magistério, aqueles segmentos que sempre formaram nossa base eleitoral, e se expande para outros estratos da sociedade. Isso é bom para o PDT e bom para o governo Dilma”, frisou Felipe Orro.

Além de renovar a direção nacional, o PDT vai adotar diretrizes para uniformizar o discurso. “Por exemplo, vamos aprovar duas resoluções que considero importantes: a recomendação para que o partido tenha candidatos próprios a prefeito nas cidades com mais de 200 mil habitantes e que as coligações, nestas cidades, tenham a chancela da executiva nacional.”

Felipe Orro explica que a primeira diretriz fortalece o partido. “O eleitor precisa ter opção de votos, temos que divulgar nossas bandeiras. Essa é a essência da democracia, a pluralidade”. Já a segunda diretriz garante a unidade partidária, sem engessamento. “Não acho saudável liberar o partido para se coligar com quem quiser, mas também não é bom o engessamento, a obrigatoriedade de se unir apenas a esta ou àquela sigla. Os dois casos prejudicam a estrutura partidária. Então o mais correto é deixar que a executiva nacional, ouvindo os argumentos das bases, tome a decisão mais apropriada.”

A convenção nacional do PDT deve aprovar, ainda, a resolução que submete as coligações em cidades com mais de 50 mil habitantes à executiva estadual do partido. Em Mato Grosso do Sul, com as novas regras, o destino do partido em Campo Grande vai depender da direção nacional, enquanto em de Dourados, Corumbá e Três Lagoas, a decisão caberá à direção estadual.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Educação

Escola de Anastácio promove aula temática sobre cultura pantaneira

Atividade reuniu estudantes em uma experiência de valorização dos costumes e saberes regionais; proposta aproximou educação, cultura e comunidade dentro da escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo